terça-feira, 14 de junho de 2016

Lajes Pintadas-RN: convite Pró-selo Unicef nesta quinta (16)






















O Município de Lajes Pintadas/RN através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, a Comissão Municipal Pró-Selo e o NUCA, realizarão na próxima quinta (16), o II Fórum Comunitário do/Selo UNICEF – edição 2013-2016. O evento acontecerá na sede da secretaria de Assistência Social, às 8h, e será aberto a todo o público. A organização espera, em especial, gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, crianças, adolescentes e toda família.

O fórum tem como objetivo avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF; à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas; e à Participação Social em Saúde, Educação e Assistência Social voltada para a criança e o adolescente, como, também, prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho, ambos elaborados no I Fórum.

De acordo com a articuladora municipal, Marly Alesandra, o II Fórum Comunitário proporcionará um espaço de debate à comunidade para refletir acerca da situação no município no que tange as Políticas Públicas para crianças e adolescentes, avaliando seus avanços, conquistas e desafios, a partir dos atuais indicadores sociais e as metas construídas no plano de ação do I Fórum realizado em 2014.

”É um momento que fortalece todo o município, pois mobiliza gestores públicos, técnicos, organizações da sociedade civil, empresários, famílias, lideranças comunitárias e religiosas, adolescentes, conselheiros tutelares e setoriais, o poder legislativo e o judiciário, enfim toda a população que está em defesa dos direitos da criança e do adolescente.”

Selo UNICEF – O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. É um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Com esse objetivo, os municípios organizam comissões intersetoriais dedicadas ao tema da infância e adolescência e promovem ações articuladas, como diagnósticos sobre a situação de suas crianças e seus adolescentes, mapeamento de programas e serviços de atendimento a esse público e Planos de Ação voltados para a garantia dos direitos dos meninos e meninas. Da SMAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário