sábado, 27 de junho de 2026

Cabo Deyvison é intimado por oficial de justiça, a mando do TRE, ‘dentro de hospital’ em Mossoró, e detona: “O sistema quer nos calar”

O vereador de Mossoró Cabo Deyvson (PL), pré-candidato a deputado federal, foi intimado por um oficial de Justiça na manhã desta sexta-feira (26), enquanto permanecia internado em um hospital. A intimação é referente à ação que pede a cassação de seu mandato, movida após sua mudança de partido. No momento em que recebeu o documento, o parlamentar gravou um vídeo e afirmou que o processo tem motivação política e representa uma tentativa de impedir sua atuação.

Durante a gravação, Cabo Deyvson também relembrou o atentado sofrido recentemente em Mossoró, quando foi baleado e seu assessor morreu durante o ataque atribuído a integrantes de uma facção criminosa. Ao comparar os episódios, afirmou que, após a tentativa de silenciá-lo com violência, agora enfrenta uma nova investida por meio da Justiça. “Os grupos terroristas tentaram nos calar na rua, tentando contra a nossa vida. Agora o sistema dos poderosos tenta nos calar através do papel e da caneta”, declarou. Fonte: Jair Sampaio!


Motociclista morre após colisão com caminhão na RN-087, entre Currais Novos e Lagoa Nova

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta sexta-feira (26) terminou com a morte de um motociclista na RN-087, rodovia que liga os municípios de Currais Novos e Lagoa Nova, na região do Seridó.

De acordo com as informações apuradas, a colisão envolveu uma motocicleta e um caminhão. Equipes de socorro foram acionadas e prestaram atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista não resistiu e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

Uma equipe do Policiamento Rodoviário Estadual (PRE) esteve no local para realizar o isolamento da área, controlar o trânsito e adotar os procedimentos de praxe. As circunstâncias do acidente serão investigadas para esclarecer a dinâmica da colisão.

A identidade da vítima ainda não havia sido oficialmente divulgada até o fechamento desta reportagem. Com informações do Repórter Seridó!


sexta-feira, 26 de junho de 2026

Grave acidente deixa mulher presa às ferragens em Alexandria, no Alto Oeste Potiguar

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), no bairro Alto da Boa Vista, no município de Alexandria, na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com informações apuradas no local, um veículo trafegava pela Avenida Deputado Patrício Neto quando, por motivos ainda desconhecidos, o motorista perdeu o controle da direção. O automóvel saiu da pista e desceu uma ribanceira às margens da via.

As imagens do acidente impressionam pela violência do impacto e mostram o veículo completamente destruído. No carro estavam um homem e uma mulher. A passageira ficou presa às ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros e das equipes de resgate para realizar a retirada da vítima.

Até o fechamento desta matéria, não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos ocupantes do veículo. As causas do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes. Imagens e informações: Raul Figueiredo, via Focoelho!


Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

O encontro contou com a presença dos Senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal Joana Guerra; e do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de Santa Cruz e de diversos municípios das regiões Trairi e Agreste, além de lideranças políticas e comunitárias de várias partes do estado.

Após a abertura em Santa Cruz, o Endireita RN seguirá com uma agenda de encontros em todas as regiões potiguares.

O lançamento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado. Com ampla participação popular e apoio de lideranças políticas, o movimento inicia sua caminhada pelo Rio Grande do Norte com a proposta de ouvir a sociedade e construir soluções para os desafios do estado. Com informações do Blog Édipo Natan!


Copa do Mundo 2026: confira os jogos desta sexta-feira (26)

A emoção do maior campeonato de futebol do planeta continua com mais uma rodada de grandes confrontos. Seis partidas movimentam a competição nesta sexta-feira (26), prometendo muita disputa e fortes emoções para os torcedores.

16h – Noruega x França

16h – Senegal x Iraque

21h – Cabo Verde x Arábia Saudita

21 – Uruguai x Espanha

00h – Egito x Irã

00h – Nova Zelândia x Bélgica


quinta-feira, 25 de junho de 2026

Lajes Pintadas recebe espetáculo “Anavantú: um passo pra frente e dois pra trás” nesta sexta-feira (26)

A cidade de Lajes Pintadas recebe nesta sexta-feira, 26 de junho, às 19h30, na Feira Coberta, o espetáculo “Anavantú: um passo pra frente e dois pra trás”, uma montagem que une teatro, dança e a atmosfera das festas juninas em uma história repleta de humor e diversão.

A trama se passa em uma cidade chamada Logo Ali, onde uma igreja, uma praça, um cemitério, uma fazenda e uma mercearia servem de cenário para as aventuras de quatro moradores um tanto desajeitados. Juntos, eles contam a história de um “talvez” casamento enquanto participam de uma “talvez” quadrilha.

O espetáculo conta com atuações de Kely Juliana, artista de Lajes Pintadas, além de Rai Costa, Mariana Gaio e Malu Maia, com direção de Caju Dantas.

A apresentação faz parte da programação comemorativa alusiva ao aniversário do prefeito e é aberta ao público.

Espetáculo: Anavantú: um passo pra frente e dois pra trás

Data: Sexta-feira, 26 de junho

Horário: 19h30

Local: Feira Coberta de Lajes Pintadas

Entrada franca.


ALRN revitaliza prédio histórico no Centro para abrigar novos estúdios e TI

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inaugura, na próxima quarta-feira (1º), às 15h, o edifício Deputado Moacyr Torres Duarte, localizado na Cidade Alta. A nova estrutura abrigará a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, a Diretoria de Tecnologia e Inovação e a Controladoria da Casa, oferecendo um ambiente moderno e integrado para otimizar a prestação de serviços e o fluxo de trabalho dos servidores.

O imóvel, onde funcionava anteriormente o Banco do Nordeste (BNB), foi escolhido como parte de um planejamento estratégico voltado à revitalização do Centro Histórico de Natal. Com mais de 1.600 metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos, o espaço contará com estúdios amplos, salas de reunião e uma redação integrada. A nova sede das emissoras legislativas terá cinco ilhas de edição, estúdios de rádio e televisão, além de quatro switches e salas de produção para o monitoramento de conteúdo em tempo real.

A área tecnológica do Parlamento também ganhará novas instalações para o desenvolvimento de ferramentas digitais, como o e-Legis e o Legis Plenário. Um dos destaques do projeto é a preservação do antigo cofre do banco, que foi transformado em um moderno data center. De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Assembleia, Pedro Cascudo, a mudança gerará economia direta. “A inauguração do novo espaço vai colaborar para que outros imóveis alugados pelo Poder Legislativo sejam desocupados”, detalha o gestor. Com informações do Blog Robson Pires!


Tomba reúne em Santa Cruz lideranças políticas do movimento Endireita RN em evento na noite desta quinta-feira (25)

Santa Cruz será palco, nesta quinta-feira (25), de um encontro político que reunirá importantes lideranças e pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte. O evento, denominado “Programa Endireita RN”, acontecerá às 19h30, na Quadra do Instituto Cônego Monte.

De acordo com a organização, o encontro tem como objetivo promover um diálogo sobre o futuro da região do Trairi e do Agreste Potiguar, reunindo lideranças políticas e a população para discutir propostas e perspectivas para o desenvolvimento regional.

Estão confirmadas as presenças dos pré-candidatos Álvaro Dias, Babá Pereira, Coronel Hélio, Deputado Tomba Farias e Senador Styvenson Valentim. O evento também contará com a participação do senador Rogério Marinho.

O evento é aberto ao público e todos de Santa Cruz e região Trairi são convidados para participarem do debate, que pretende abordar temas relacionados ao desenvolvimento econômico, infraestrutura, segurança, saúde e demais pautas de interesse do Trairi e Agreste Potiguar.

O encontro será realizado a partir das 19h30, na Quadra do Instituto Cônego Monte, em Santa Cruz.


quarta-feira, 24 de junho de 2026

Lajes Pintadas: Família Santos promove animado arraiá na Noite de São João no Rancho Feitoza

Mantendo viva a tradição das festas juninas, a Família Santos realizou nessa terça-feira (23), Noite de São João, um animado arraiá no Rancho Feitoza, no município de Lajes Pintadas-RN, reunindo familiares e amigos em uma noite de muita alegria, confraternização e cultura nordestina.

O evento contou com decoração, comidas típicas, muito forró e momentos de diversão que marcaram a celebração. Em clima de união e descontração, os participantes aproveitaram a festa para fortalecer os laços familiares e celebrar uma das épocas mais aguardadas do ano.

O arraiá foi um verdadeiro sucesso, destacando a importância de preservar as tradições juninas e proporcionar momentos especiais de convivência entre familiares e amigos.

A animação ficou por conta de Cabeça do Brega que, diga-se passagem, deu um show.


Lajes Pintadas: Boqueirão realiza 1º Arraiá da Alegria com grande sucesso na Noite de São João; confira as fotos


A comunidade Boqueirão, na zona rural de Lajes Pintadas-RN, promoveu essa terça-feira (23), Dia de São João, o 1º Arraiá da Alegria, reunindo moradores e visitantes em um momento marcado pela animação, tradição e confraternização.

O evento contou com muito forró comidas típicas e a participação da comunidade, que celebrou uma das datas mais tradicionais do calendário nordestino.

O clima de alegria e união tomou conta do arraiá, fortalecendo os laços entre as famílias e valorizando a cultura junina.

O sucesso da primeira edição do Arraiá da Alegria deixou um sentimento de satisfação entre os organizadores Livonete Feitosa e Evanuel Bilú e participantes, consolidando o evento como uma importante celebração das tradições populares da comunidade Boqueirão.

A animação ficou por conta de Luiz Filho, o Gordinho do Momento, com a participação especial do vereador cantor Valdiney Alexandre.


Padre João Batista de Lima é o aniversariante do dia

Os vivas de parabéns desta quarta-feira, 24 de junho, Dia do precursor de Jesus Cristo “São João Batista”, vão para o Padre João Batista de Lima, que durante 10 anos, foi pároco de São Francisco de Assis, Padroeiro aqui de Lajes Pintadas, RN.

Padre João, atualmente é pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, na cidade de Várzea, no Agreste potiguar.

Parabéns, Padre João! Saúde, paz e muita luz para guiar o seu rebanho.


terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeito de Umarizal se envolve em acidente na RN-078; motorista morre e três pessoas ficam feridas

Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (22) na rodovia RN-078, no município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A colisão envolveu uma Fiat Fiorino e uma Fiat Strada, veículo que transportava o prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, além de outros dois ocupantes. O acidente deixou uma pessoa morta e outras três feridas.

A vítima fatal foi identificada como José Pereira, conhecido como “Dedé”, natural de Mossoró. Ele conduzia a Fiat Fiorino e seguia pela rodovia no sentido Olho d’Água do Borges–Patu, com destino à cidade de Almino Afonso, onde realizaria a entrega de frutas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, um policial que trafegava em outro veículo à frente da Fiorino relatou ter percebido a aproximação de uma Fiat Strada, que realizou uma ultrapassagem. Minutos depois, ao notar pelo retrovisor que as luzes da Fiorino haviam desaparecido de sua visão, decidiu retornar ao trecho percorrido e encontrou os dois veículos envolvidos na colisão.

Com a força do impacto, José Pereira ficou preso às ferragens e morreu ainda no local antes da chegada das equipes de socorro. Já os ocupantes da Fiat Strada — entre eles o prefeito Raimundo Pezão — receberam atendimento médico e foram encaminhados ao hospital de Umarizal. Segundo informações preliminares, nenhum deles sofreu ferimentos graves. Com informações do Blog Focoelho!