
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inaugura, na
próxima quarta-feira (1º), às 15h, o edifício Deputado Moacyr Torres Duarte,
localizado na Cidade Alta. A nova estrutura abrigará a TV Assembleia, a Rádio
Assembleia, a Diretoria de Tecnologia e Inovação e a Controladoria da Casa,
oferecendo um ambiente moderno e integrado para otimizar a prestação de
serviços e o fluxo de trabalho dos servidores.
O imóvel, onde funcionava anteriormente o Banco do Nordeste
(BNB), foi escolhido como parte de um planejamento estratégico voltado à
revitalização do Centro Histórico de Natal. Com mais de 1.600 metros quadrados
distribuídos em quatro pavimentos, o espaço contará com estúdios amplos, salas
de reunião e uma redação integrada. A nova sede das emissoras legislativas terá
cinco ilhas de edição, estúdios de rádio e televisão, além de quatro switches e
salas de produção para o monitoramento de conteúdo em tempo real.
A área tecnológica do Parlamento também ganhará novas instalações para o desenvolvimento de ferramentas digitais, como o e-Legis e o Legis Plenário. Um dos destaques do projeto é a preservação do antigo cofre do banco, que foi transformado em um moderno data center. De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Assembleia, Pedro Cascudo, a mudança gerará economia direta. “A inauguração do novo espaço vai colaborar para que outros imóveis alugados pelo Poder Legislativo sejam desocupados”, detalha o gestor. Com informações do Blog Robson Pires!

Nenhum comentário:
Postar um comentário