quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Dois irmãos da prefeita de João Dias (RN) são mortos durante operação policial na Bahia

Durante uma operação em conjunto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Bahia, dois homens morreram na cidade de Vitória da Conquista, no interior baiano. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e três irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome, foram alvos das diligências. Um deles foi preso. As informações são da Tribuna do Norte.

Os alvos da operação foram Deusamor, Leidjan e Romeu Jácome. Sendo os dois primeiros mortos e o terceiro preso. Eles integravam um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e com uma das maiores facções criminosas do Brasil.

A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) teria identificado o paradeiro dos homens em uma casa localizada em Vitória da Conquista e a Polícia Civil da Bahia deu andamento à operação. Conforme foi apurado, os suspeitos reagiram após as diligências, dois morreram e um foi preso.

Um quarto irmão, identificado como Samuel Jácome, já estava preso após uma operação realizada em Sergipe. Ele também é suspeito de envolvimento com facção criminosa.

Ambos os suspeitos são irmãos da prefeita de João Dias, Damária Jácome, e o pai é o atual presidente da Câmara Municipal da cidade, Laete Jácome.

Histórico

Anteriormente, a prefeita Damária Jácome chegou a ser considerada foragida da Justiça após um mandado de prisão preventiva expedido em outubro do ano passado. A gestora é suspeita de integrar uma milícia privada, receptação e posse de arma de fogo. Porém, por determinação da Justiça, ela segue em liberdade.

O pai, Laete Jácome, também chegou a ser preso em outubro do ano passado por posse ilegal e receptação de armas. Em sua residência, foram encontradas duas e duas espingardas calibre 12 com 100 munições, dois rifles calibre 38 com 103 munições, e três pistolas calibre 380 com 80 munições. Além de uma quantia no valor de R$ 15.535.

A Justiça segue analisando cada um dos casos. Do AGORA RN!


Nenhum comentário:

Postar um comentário