quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Santa Cruz: leitos de UTI Covid do Hospital Aluízio Bezerra estão ocupados; um paciente de Lajes Pintadas

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid do Hospital Municipal Aluízio Bezerra está em 100% pela primeira vez desde a abertura.

Segundo Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Santa Cruz, os cinco leitos de UTI Covid disponíveis no Hospital estão ocupados.

Um detalhe é que nenhum dos pacientes é de Santa Cruz, mas dá região Trairi, dos municípios: um de Lajes Pintadas, dois de Serra Caiada e dois de Coronel Ezequiel.

O Hospital Municipal Aluízio Bezerra está com 12 pacientes internados, um número considerado alto pelas autoridades de saúde de Santa Cruz. Édipo Natan!


2 comentários:

  1. Acontece o seguinte: se tivesse havido o cumprimento das recomendações sanitárias ditadas pelas autoridades de saúde pública daqui e alhures, como foram amplamente divulgadas pela imprensa e pelas redes sociais, em geral, sem dúvida, nada desse mal estaria acontecendo nos dias de hoje. Mas, de acordo com o testemunho das ruas, parte da população ignorou a voz da ciência dos homens e preferiu ouvir o grito insensato, irresponsável e de má-fé dos desmascarados.

    Eles – os desmascarados ou disseminadores da praga do coronavírus – arquitetaram uma brincadeira de mau gosto em detrimento da saúde coletiva, da paz social, da felicidade e da vida do povo.

    Os hospitais estão lotados e o povo está morrendo. Mais de duzentas mil vozes silenciaram nos corredores da morte por Covid-19.

    Judas Tadeu

    ResponderExcluir
  2. A Covid-19 não respeita ninguém: pobre, rico, preto, branco, homem, mulher, jovem, velho, besta, sabido, metido, professor, padre, médico, juiz, promotor, advogado e até general. Mas, um dia, alguém disse à Nação que o mal (coronavírus) se tratava de uma ‘’gripezinha’’. No entanto, decorridos quase dez meses, o resultado está aí: o país economicamente cada vez mais empobrecido e o mais grave e o mais triste, com uma redução populacional de mais de 200 mil pessoas.
    (Arthur)

    ResponderExcluir