domingo, 20 de maio de 2018

Príncipe do Brasil diz que nunca autorizaria casamento de Harry e Meghan

Se dependesse do aval de Dom Bertrand Maria José de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil e segundo na linha de sucessão ao extinto trono brasileiro, o casamento do príncipe Harry com a atriz americana Meghan Markle não aconteceria.

"Se o príncipe Harry estivesse se casando com uma princesa, ou uma mulher de família nobre, e não com uma divorciada, a satisfação dos britânicos seria muito maior e no mundo inteiro a repercussão também seria muito maior", diz ele, que não foi convidado para o casamento, em entrevista por telefone à BBC Brasil.

"Todo casamento com príncipe, sobretudo no Reino Unido, tem repercussão. Sou católico e como católico não posso ver com bons olhos o casamento de uma divorciada. Isso é contra os princípios católicos.

Nunca poderia aprovar este casamento, sob pena de não ser coerente com a minha fé", acrescenta.

A visão conflita com a manifestada pelo próprio líder da Igreja Católica em abril de 2016. Na ocasião, o papa Francisco fez uma exortação apostólica afirmando, entre outras coisas, que os divorciados que voltam a se casar "podem viver e evoluir como membros ativos da Igreja". BBC Brasil, em Londres!



Nenhum comentário:

Postar um comentário