domingo, 20 de maio de 2018

Falta de recursos ameaça o Minha Casa Minha Vida

Enquanto o presidente Michel Temer aproveita as entregas de moradias do Minha Casa Minha Vida como palanque, o orçamento do programa de habitação popular corre o risco de ficar sem recursos para a construção de nenhuma moradia destinada às famílias mais pobres, que ganham até R$ 1,8 mil por mês.

Na reunião da semana passada da junta orçamentária — que reúne os ministros da Fazenda, do Planejamento e da Casa Civil — foi avisado que, se o governo não conseguir reduzir as despesas obrigatórias, como pagamento de salários, previstas para o ano que vem, será preciso cortar uma série de programas sociais e proibir qualquer contratação com impacto fiscal, como as casas do programa, cujo subsídio chega a 90%. Tags: Minha Casa Minha Vida!




Um comentário:

  1. Na verdade, o que falta não é dinheiro. Não. O que falta é gestão da coisa pública.
    Lula está preso em Curitiba, juntamente com a esperança da classe menos favorecida da sociedade brasileira.

    ResponderExcluir