quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Seca castiga Zona Rural de Lajes Pintadas, RN


A falta de chuva vem castigando assustadoramente a Região Trairi e Lajes Pintadas-RN não fica atrás.  

No começo desta semana a reportagem do DL acompanhou de perto como está à verdadeira situação da seca nas comunidades Rurais de Boqueirão e Malagueta – a escassez de água maltrata os animais que muito em breve não terão mais nada para comer. Falta água para os animais, uso domestico e o consumo humano.






















Em Boqueirão, para se ter uma ideia, o açude público que servia para abastecer a comunidade se encontra vazio há anos. A água que era usada pela população daquela comunidade para tomar banho, lavar louças e roupas, saia de uma cacimba perfurada há várias décadas, porém [por falta de manutenção] encontra-se sem condições de suprir a demanda de abastecer a localidade, e a pouca água que ainda resta está praticamente insalubre. 






















Na comunidade Malagueta a situação praticamente é a mesma. Água usada para o consumo de animais e uso domestico é tirada de um poço perfurado no leito de um rio com 75 metros profundidade, mesmo assim, está quase seco.






















As comunidades do município [Com exceção da cidade que utiliza água da Adutora Monsenhor Expedito] estão sendo abastecidas com água potável, própria para o consumo humano, através da “Operação Pipa” convenio firmado entre o Governo Municipal e o Exército Brasileiro.


Entretanto, quem não tem acesso à água colocada pelo Exército tem mesmo é que tirar do bolso e comprar a carrada que varia de R$ 300,00 a R$ 800,00.








4 comentários:

  1. FALTA ÁGUA NO POTE DOS POBRES E SOBRA WHISKY NA MESA DOS METIDOS A RICO.

    Mesmo assim, com todo esse sofrimento causado pelo fenômeno da seca que já se arrasta por quase cinco anos consecutivos, dizimando o rebanho, a cultura, e reduzindo drasticamente a qualidade de vida da população, a farra continua a todo vapor. Basta olhar de soslaio o luxo, o orgulho, a ostentação, a vaidade e a frescura de alguns agentes e puxa-sacos do poder público. É muito exibicionismo e esbanjamento para quem vive numa sociedade, cuja situação de pobreza é de extrema gravidade. Pois, enquanto falta água para os animais, os humanos e até os vegetais, num verdadeiro comprometimento da biodiversidade, sobra whisky importado na mesa sempre farta dos poderosos de plantão que vivem à custa do dinheiro público. A repetição poderá ser enfadonha, causar cansaço ou aborrecimento, mas é preciso que se diga repetidamente que falta água no pote dos pobres e sobra whisky na mesa dos metidos a rico.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos

    Pelo visto estais doido para fazer parte dessa classe. De deixa o povo ser feliz cabra besta!

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse doido, além de ser cabra besta, possui nos extremos da testa aquilo que touro tem. Quanto lero-lero!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Teixeira está sendo investigado pela venda de voto, lá para as bandas da Suíça, na Europa, no outro lado do Atlântico. Aqui ninguém sofre esse tipo de constrangimento. Nem quem compra nem quem vende, seja voto em caixa de fósforos, ou até chão de casa em lixão. Aqui esse tipo de falcatrua ‘’deixa o povo ser feliz...!’’

    ResponderExcluir