quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EXCLUSIVO: Sargento Valtermir concede entrevista ao Blog e fala sobre seu trabalho em Lajes Pintadas, RN


O Sargento Valtermir assumiu na último sexta-feira, 23 de janeiro, de forma oficial o comando do Destacamento Policial de Lajes Pintadas-RN em substituição ao Subtenente Emanoel, que por 14 anos, prestou um relevante trabalho à população lajespintadense. 

Entrevista exclusiva concedida ao Blog, o novo Chefe fala sobre o início do seu trabalho do município.

Diário Lajespintadense – Sargento Valtermir qual a sua forma de trabalho?

Sargento Valtermir – Olha, priorizo muito o trabalho ostensivo, preventivo para evitar desordens e assaltos na comunidade. Portanto, a minha prioridade é o policiamento ostensivo e preventivo.   

DL – Uso do capacete ainda será mantido na cidade?

Valtermir – Positivo, porque essa é uma lei federal, eu jamais irei dizer ao pessoal que deixe de usar o capacete, pois é em prol a vida e, não cabe a mim, falar para as pessoas que não use o capacete. Eu acho até que futuramente deverá usar tanto o condutor, quanto o passageiro.  

DL – A poluição sonora, tais como: sons carros e canos de escapes serão tomas alguma providencia?

Valtermir – A gente vai tomar. Principalmente esses cantos Sports de motocicleta se não constar no documento é adulteração e, isso já caracteriza uma adulteração de veículo. Então, vamos orientar as pessoas que estejam usando esses tipos de canos que retirem, inclusive está chegando agora para trabalhar com a gente o pessoal do Transito e eles vão nos ajudar nisso aí. Já os sons de veículos, principalmente os paredões também não serão permitidos.

DL – Será proibido de menor conduzir veículos automotores na cidade?

Valtermir – Cheguei aqui já encontrei, alias é uma lei federal também que diz que menor de 18 anos não é capaz de conduzir um veículo como motocicleta acima de 100 cilindradas não é permitido. Então, esses veículos de portes pequenos como Mobiletes, Traxx tudo bem, mas as demais não serão permitidas, continua do mesmo jeito como estava antes.

DL – Será permitido andar na cidade veículos sem placas?

Valtermir – Não.  A gente já começou fazer um trabalho entorno disso aí, a principio é um trabalho educativo – que estamos orientado os proprietários que estão circulando com o veículo sem placas, que coloque as mesmas nos seus devidos lugares. Mesmo que o veículo esteja atrasado, mas que a placa esteja no seu local, pois a placa é uma das formas de identificação de um veículo, ele estando sem placas, à gente não sabe a procedência do veículo – que pode ser roubado, clonados ou tenha queixa de furto, então através da placa é que a gente consegue identificar.  

DL – O senhor está disposto a fazer um trabalho ostensivo em defesa da população lajespintadense também na Zona Rural?

Valtermir – Vamos fazer o possível para atender todas as comunidades da Zona Rural. A gente agora está com uma viatura, ela facilita o acesso a Zona Rural por ser o veículo alto e vamos manter o trabalho ostensivo preventivo também na Zona Rural.

O novo Chefe do Destacamento Policial local, traz uma larga experiência, pois já atuou nas cidades de Campo Redondo, Lagoa de Velhos, São Tomé, Jaçanã, Coronel Ezequiel e Santa Cruz (Rocan) e, chega com a missão de desenvolver um grande trabalho frente à segurança do município.  “Apesar do pouco tempo já constatei que a população aqui gosta de ajudar o trabalho da polícia e, espero que essa parceria continue, pois será de relevância importância para comunidade”, finalizou o Sargento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário