sexta-feira, 27 de maio de 2011

Colegiado Territorial Rural do Trairí Coordena reunião em Lajes Pintadas

Aconteceu ontem quinta-feira (26) por volta das 9h00min, na sede da Câmara de Vereadores, uma importante reunião com o Colegiado do Desenvolvimento Territorial Rural do Trairí. Participaram os representantes das escolas estaduais, municipais, prefeitura municipal e câmara dos vereadores.



Cristiano Vieira - Assessor Territorial

Estavam presentes, secretária de educação do município, Socorro Oliveira, José Gomes de Lima, assessor de gabinete do município, Alaíde Lopes, diretora da escola estadual São Francisco, os vereadores Arinaldo Lopes Pereira, presidente da câmara, vereador Júlio Carlos e Francisco Jerônimo, professor da rede municipal e estadual de ensino.
Outra reunião ficou agendada para o dia 31/05/2011, ás 8h00min, na sede da câmara municipal, com a presença de todos os órgãos envolvidos nesse processo.

Segundo, Cristiano Vieira, o RN foi um dos pioneiros na implantação da nota fiscal para o agricultor (a) familiar, lembrando que é necessário ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP (emitida pelo órgão de Extensão Rural – Emater) para vender os produtos à merenda escolar. O processo é feito pelas escolas e prefeituras a partir de uma chamada pública, afixada em locais públicos e divulgada nas mídias, os interessados poderão residir no município ou cidades vizinhas, caso não haja os produtos em Lajes Pintadas.

O Assessor Territorial, Cristiano Vieira e o Coordenador do Colegiado, João Simplício Sobrinho, coordenaram a reunião, que teve como pauta a Lei 11947/2009 - PENAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), caso não seja adquirido os produtos da agricultura familiar (no mínimo 30%), o gestor municipal e as escolas poderão sofrer penalização, devolver o recurso que não tenha sido aplicado corretamente, afirma Cristiano Vieira.

2 comentários:

  1. MEU CARO PAULO GOMES, FICO BASTANTE CONTENTE COM ESSAS REPORTAGENS QUE VOCÊ VINCULA TODOS OS DIAS INFORMANDO OS CIDADÃOS LAJESPINTADENSES SOBRE TODOS OS FATOS OCORRIDOS NO NOSSO MUNICÍPIO, APENAS UMA CORREÇÃO, O PROGRAMA QUE VOCÊ CITA É PNAE (PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR) E NÃO "PLANO". NO MAIS TUDO ÓTIMO. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. faltou na reunião os interessados maiores, que seriam os agricultores familiares. sem eles não existe o programa que é excelente, aqui na escola onde trabalho já fazemos estas compras.

    ResponderExcluir