
O Palácio do Planalto acredita que a opinião pública mudou
suficiente para desenterrar a ideia de ‘regulamentar’ redes sociais, abrindo
caminho para a censura nas redes sociais, onde a oposição nada de braçadas.
Marqueteiros petistas querem surfar a “onda nacionalista” oriunda da indignação
pela tarifa de 50% de Donald Trump sobre produtos brasileiros e tentam vender a
lorota de que os alvos do projeto serão apenas as big techs, empresas donas das
redes sociais nos EUA, e não o cidadão brasileiro.
Prioridade zero
Secretaria de Comunicação, Casa Civil, Ministério da Justiça
e Direitos Humanos de Lula já trabalham na nova versão do PL da Censura
Pra ontem
A ideia de Lula e cia. é alinhar o que o governo tentava com
o PL 2630 ao que já foi decidido pelo STF e apresentar o texto ainda este ano.
Tentou e falhou
O “PL da Censura” beirou votação em 2023. Relatado por
Orlando Silva (PCdoB-SP), sucumbiu à pressão pública e foi engavetado.
Perigo é o mesmo
O projeto anterior fracassou diante do risco de censura
prévia sob desculpa de “cuidado” e a falta de definir: quem dirá o que é
“fake”?
Fonte: Diário do Poder!

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