sábado, 8 de junho de 2024

São Tomé: após 40 anos, José Elísio se desliga da Agência dos Correios para desfrutar da aposentadoria


O Gerente dos Correios de São Tomé-RN, José Elísio se desligou da empresa dos Correios na tarde dessa sexta-feira, 07 de maio, após 40 anos e 26 dias, para desfrutar com sua família e amigos da merecida aposentadoria por tempo de trabalho.

O comunicado foi feito pelo próprio José Elísio, através das suas redes sociais, que você pode conferir abaixo na íntegra.

 – No dia de hoje, precisamente às 15h10, me retirei da agência dos Correios de São Tomé, pela última vez como servidor da Empresa.

Saio pela "Porta da Frente", após cumprir com zelo, dignidade e, sobretudo, honestidade, a missão que me foi confiada ao longo desses anos todos, após ingressar através de concurso público no quadro de servidores da ECT, empresa pública estatal da administração federal.

Ao longo dessa jornada não foram poucos os desafios, a empresa cresceu, vislumbrou novos horizontes, e passou a diversificar o seu portfólio de produtos e serviços oferecidos, dos quais citaria os dois maiores desafios: em 1991, por determinação governamental, a ECT passou a representar a Previdência Social em suas agências, ocasião em que ficamos responsáveis pela prestação dos serviços previdenciários ofertados à população, tais como os requerimentos de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e vários outros benefícios, cuja parceria Correios X INSS perdurou até meados de 1996.

Mesmo com o fim da parceria, com a experiência adquirida, passei a prestar de forma voluntária o atendimento previdenciário às pessoas que necessitam de uma orientação.

Ao longo desses anos consegui ajudar inúmeras pessoas a conseguirem benefícios previdenciários e várias outras demandas relacionadas ao INSS.

O maior legado de tudo isso foram as amizades construídas, quer seja na zona rural ou urbana, até hoje sou convidado pelos amigos para participar de almoços regado a um bom aperitivo e muita comida saborosa. Diria que conheço 80% das famílias de São Tomé, e isso me faz ser bem recebido e reconhecido aonde quer que seja, graças a Deus.

Agora, aposentado, continuarei com a humildade de sempre e dispondo de tempo para continuar voluntariamente ajudando àqueles que necessitem de uma orientação previdenciária.

Em 2002, fui o primeiro funcionário do Rio Grande do Norte, escolhido pelo Diretor Regional dos Correios, Manoel Nunes do Rego, a participar do curso sobre conhecimento bancário, em Brasília, para a implantação do mega projeto do Banco Postal, envolvendo uma parceria entre o banco Bradesco x Correios, para a prestação dos serviços bancários à população em nossas unidades, sendo a primeira agência do estado inaugurada em nossa cidade, no dia 02 de abril de 2002, cuja parceria se estendeu até o ano de 2012, quando através de processo licitatório o Banco do Brasil foi o vencedor para a prestação dos serviços bancários através do Banco Postal em nossas unidades de atendimento até o ano de 2018.

Também, nesse período, enfrentamos dissabores, em 05 de março de 2012, fui vítima de assalto em nossa agência, ocasião em que foram feitos 14 reféns, mas Deus intercedeu e tudo terminou bem.

Em 2019, eis que enfrentei o pior momento da minha vida, fui acometido por um câncer extremamente agressivo, só me restou mais uma vez enfrentar com tenacidade e coragem, confiando sobretudo em Deus, e sob os cuidados incansáveis da minha querida filha Cláudia e o apoio dos familiares e amigos, através de preces e orações, consegui recuperar a minha saúde.

Por fim, agradeço imensamente a Deus e a todos que puderam compartilhar comigo da alegria de poder, na minha cidade, fazer algo enquanto servidor público e cidadão, pelo nosso povo.

MISSÃO CUMPRIDA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário