domingo, 2 de junho de 2024

Lajes Pintadas: Escola Estadual Virgílio Furtado faz recital de livro de poesias da conterrânea Jakenia Nascimento

A Escola Estadual Virgílio Furtado (29/05/2024. Lajes Pintadas RN. Dia D da Leitura. Projeto planejado, executado e realizado pela escola citada anteriormente em parceria com a Escola Estadual São Francisco para apreciação pública das escolas e da comunidade em geral do município.  

Projeto concebido para ser trabalhado por todos os professores e suas respectivas disciplinas, uma vez que a leitura é essencial em qualquer uma delas e em todas as situações do cotidiano.

Particularmente,  coube a mim trabalhar a obra recém lançada da nossa conterrânea Jakênia Pera, obra cujo título remete ao nome da nossa cidade: Lajes Pintadas. A obra apresenta uma série de poemas que foram concebidos no momento em que a autora atravessa o luto pela perda da sua genitora, pessoa popular e querida na nossa comunidade. Os poemas também fazem menções a infância da autora e as peculiaridades da nossa cidade, bem como retratam a dor do luto, por isto, as Poesias Folclore e Carcaça foram recitadas perante a dramatização de um funeral, arrancando lágrimas da plateia mais atenta e sensível. Outro ponto considerável foi a presença dos tipos humanos nordestinos, das presenças do padre e da morte, do palhaço e do pirulieteiro e sua tábua de pirulitos caseiros. Todo recital foi concebido e ensaiado por este professor aqui - Ricardo Sérgio e realizado com a colaboração valorosa dos alunos do 2⁰ ano - Integral da escola Virgílio Furtado, com as participações especiais da aluna Vitória Suylane do 3⁰ ano matutino e dos alunos do 9⁰ ano - Integral da escola E. São Francisco. Por Ricardo Sérgio, professor de Matemática!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário