sábado, 6 de abril de 2024

Greve de servidores federais da educação tem adesão de 23 unidades no RN

O Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) informou que a greve dos servidores federais está contando com a adesão de 360 unidades de ensino em 23 estados, incluindo o RN.

A greve aderiram à greve deflagrada na quarta-feira (3). De acordo com o Sinasefe, no RN, aderiram à greve 23 unidades. São elas:

IFRN – Mossoró

IFRN Reitoria

IFRN Campus Apodi

IFRN Campus Caicó

IFRN Campus Canguaretama

IFRN Campus Ceará-Mirim

IFRN Campus Currais Novos

IFRN Campus Ipanguaçu

IFRN Campus João Câmara

IFRN Campus Jucurutu

IFRN Campus Lajes

IFRN Campus Macau

IFRN Campus Natal-Central

IFRN Campus Natal-Centro Histórico

IFRN Campus Natal-Zona Leste

IFRN Campus Natal-Zona Norte

IFRN Campus Nova Cruz

IFRN Campus Parelhas

IFRN Campus Parnamirim

IFRN Campus Pau dos Ferros

IFRN Campus Santa Cruz

IFRN Campus São Gonçalo do Amarante

IFRN Campus São Paulo do Potengi

O movimento paredista abrange tanto o quadro técnico-administrativo como docentes da rede federal em pelo menos 23 estados. Inicialmente, a expectativa do sindicato era adesão de 230 unidades de ensino. Há, entre as entidades que registraram adesões, instituições de ensino ligadas ao Ministério da Defesa. A lista completa foi divulgada no site do Sinasefe.

Além de uma recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, os servidores pedem também reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes; a revogação de “todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro”; bem como a recomposição do orçamento e o reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes. Blog Jair Sampaio! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário