quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

De Galvão Bueno a Fábio Porchat: guia de turismo seridoense atende famosos durante a Copa no Catar

Natural de Jardim do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte, a potiguar Aline Borges, de 40 anos de idade, viu sua vida mudar completamente em 2018, quando o marido, que é engenheiro aeroespacial, recebeu uma proposta para trabalhar no Catar.

Mais do que a mudança de país – com cultura e realidade diferentes do Brasil – e pessoal, ela também se viu em meio a uma decisão que mudaria sua trajetória profissional.

Aline morava em São Paulo antes de chegar a Doha. Advogada por formação, lá ela trabalhava na área de comércio exterior. Pouco tempo depois de chegar ao Catar, teve a oportunidade de começar a atuar como guia de turismo. E se redescobriu profissionalmente.

“Me redescobri profissionalmente e hoje posso afirmar com certeza que eu realmente amo o que faço”, disse a potiguar.

A Copa do Mundo tem proporcionado uma movimentação no país maior que o de costume, com a chegada de muitos visitantes para o principal evento de futebol do mundo.

E esse cenário turístico tem feito Aline trabalhar com clientes “especiais”. Alguns deles estão trabalhando na copa e outros aproveitando para torcer no mundial.

“Recebemos clientes de diversas partes do Brasil, muitos empresários, politicos e artistas. Esta semana atendemos Fábio Porchat, Galvão Bueno, Desiree entre outros famosos”, contou. Do G1 RN!


Nenhum comentário:

Postar um comentário