terça-feira, 19 de outubro de 2021

Poeta manda carta à Governadora

O Poeta Mestre Queiroz (Juarês Queiroz), Professor Extensionista e agricultor de Lajes Pintadas, peticionou à Governadora Fátima Bezerra, via poesia, cobrando uma das suas promessas de campanha; a valorização dos servidores públicos e o apoio a EMATER, órgão responsável pela condução das políticas públicas e socias voltadas as famílias do Campo.

O requerimento em forma de carta-poema vem sendo muito comentado e elogiado na INTERNET e mídias sociais e esta comparado pelos intelectuais, ao famoso poema Hábeas Pinhos do famosíssimo poeta e acadêmico  Ronaldo da Cunha Lima. O Requerimento, intitulado "Um minutinho Governadora," já chegou ao Gabinete, do Governo do RN e poeta aguarda deferimento Vejamos a obra prima;

 

Um minutinho, Governadora!

 

Ilustre Fátima Bezerra

Governadora do Estado

Peço licença à Senhora

Para lhe dar um recado

Sobre nós da EMATER

Onze anos ou mais até

Que estamos defasados

 

Há muito vimos sofrendo

Doze anos se passaram

De lá pra cá, professora

Nossos sonhos se acabaram

Mais trabalho e obrigação

Menos renda e menos pão

Dificuldades aumentaram

 

Ilustre governadora

Parente de minha Mulher

Seu discurso inovador

Reacendeu minha fé

Lembro, naquelas alturas

Votei pela agricultura

Pensando na EMATER

 

Tô lembrado, Professora

Você em Lajes Pintadas

Naquela tarde festiva

Passando em nossa calçada

Alguém disse: esse é Queiroz

Eu ouvi a Vosso voz

Dizendo: tô antenada!.

 

Nada pedi a Senhora

Nem me prometeste nada

Mas lembro que vossas falas

Deixava a gente animada

Porque sempre repetia

Se eu for eleita um dia

EMATER vai ser lembrada

 

Pois bem, não ne deves nada

Mais resolvi lhe escrever

Essas linhas mal traçadas

Primeiro para dizer

Que eu não esqueci nada

Do que ouvi na calçada

Quero lhe agradecer

 

Acho que chegou a hora

De amenizar a dor

Eu sei das dificuldades

Que seu governo passou

Agora, que tomaste pé

Ajude nossa EMATER

Que faz pelo agricultor

 

Se passaram 12 anos

Sem correção de salário

Na mesa dos servidores

Falta o básico necessário

Corrija essa injustiça

Partindo dessa premissa

Que sofrimento é calvário

 

As perdas salarias

Ultrapassam por cento

Porque já faz 12 anos

Sem correção nem aumento

Vivemos nesse dilema

Cada dia mais problema

Mais penúria e sofrimento

 

Envie para a Assembléia

Uma lei salarial

Porque já foi concluído

O relatório final

Lá chegou-se a conclusão

Que a Turma da Extensão

Quer a correção do mal

 

Espero sua visita

No meu Rancho Canaã

Para dizer a senhora

Nossa crença não foi vã

Alegue recebimento

Espero deferimento.

Conte conosco amanhã


Rancho Canaã em Lajes Pintadas, 17 de outubro de 2021.

Mestre Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário