A escassez de chuva vem castigando assustadoramente o
município de Lajes Pintadas e a região do Trairi potiguar.
A reportagem do DL acompanhou na tarde dessa quinta-feira, 09 de setembro, como está a verdadeira situação da seca nas comunidades Rurais de Boqueirão e Malagueta. A falta de água está maltratando os animais, que não encontram quase nada para comer.
No Boqueirão, para se ter uma ideia, o açude público da comunidade encontra-se vazio. A água usada pela população daquela comunidade para tomar banho e lavar roupas, sai de uma cacimba perfurada há várias décadas, mas no momento está ficando com poucas condições de suprir a demanda de abastecimento.
Já na Malagueta, a situação praticamente é a mesma. A água usada para o consumo de animais e o uso doméstico é retirada de um poço perfurado no leito de um rio, com 13 metros de profundidade, mesmo assim, está com pouca água.
A comunidade Boqueirão, como as demais do município, estão sendo abastecidas com água potável, própria para o consumo humano, por caminhão, através da ‘Operação Pipa’ convênio do Governo municipal firmado com o Exército Brasileiro..
Sem falar no açude público Cachoeira, principal reservatório
de água no município, esse está há vários anos sem transbordar e atualmente está
vazio.






Nenhum comentário:
Postar um comentário