terça-feira, 28 de setembro de 2021

Lajes Pintadas: Auto de São Francisco mudará de local este ano

A encenação do Espetáculo “Auto de São Francisco”, Padroeiro de Lajes Pintadas-RN, este ano mudou de local, deixará de ser defronte a Igreja do padroeiro e, será apresentado pela primeira vez na Praça Fernando Bezerra, no próximo domingo, 03 de outubro.

Ninguém sabe ao certo o que ocasionou a mudança, mas comenta-se na cidade que o local é inapropriado ao público, além de perder um pouco a característica do evento.

Uma pergunta precisa ser feita: de quem terá partido essa ideia de mudar, ou por que houve a mudança do local da apresentação de um dos maiores e belos espetáculos religiosos ao ar livre da Região do Trairi?

É só uma pergunta.

Atualizado, às 16h56

A reportagem do DL, entrou em contato na tarde de hoje (28), com Padre José Manuel, pároco local, que falou sobre a mudança do local da encenação do Auto de São Francisco neste ano de 2021. 

O padre afirmou que a saída do evento defronte a Igreja, partiu exclusivamente do responsável pela realização do espetáculo, que preferiu levar para a Praça Fernando Bezerra, no centro da cidade de Lajes Pintadas, RN.

O padre negou os rumores que existe na cidade, que ele teria proibido a realização do espetáculo defronte a Igreja do Padroeiro, como vinha ocorrendo nos anos anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário