segunda-feira, 17 de maio de 2021

Casal de Cerro Corá cria reserva ambiental no município de São Tomé, RN

Defensor da preservação da fauna e da flora no Sertão potiguar, Wallace Pereira está doando 400 hectares de sua propriedade “Mundo Novo”, no município de São Tomé, para a criação de uma reserva ambiental com o apoio do governo federal através do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

A medida já permitiu à nova unidade de conservação de domínio privado receber os primeiros moradores – um Tamanduá-mirim (tetradactyla), também chamado de tamanduá-jaleco, que pode alcançar até 8,5 quilos na idade adulta e 88 centímetros, sem a cauda,  e um Gato Mourisco ou Maracajá Preto (Herpailurus yagouaroundi).

O casal Wallace e Altiva Pereira recebeu o biólogo Paulo Henrique Marinho e servidores do Ibama no sábado (15), na Fazenda Mundo Novo, que chegaram com os animais, os quais estavam em cativeiro e aguardando o momento e o local ideal para  soltura, após exames, avaliações da capacidade de captura de presas vivas, desabituação à presença humana entre outras coordenações exigidas.

O biólogo Paulo H. Marinho disse que os animais estavam há dois anos em cativeiro: “Esperamos que ambos encontrem um bom território habitat, de onde nunca deveriam ter saído”.  Do Cerro Corá, News, via O Comunicador!


Um comentário:

  1. parabéns ao casal e que Deus os abençoe são raros tais atitudes como essa deles dentro de práticas predatórias (como por exemplo promover torneios-camp.. entre caçadores)

    ResponderExcluir