terça-feira, 20 de abril de 2021

Seguro-desemprego será pago em conta Poupança Social digital

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta terça-feira (20), o pagamento do seguro-desemprego por meio da conta Poupança Social digital – criada no ano passado para facilitar o depósito de benefícios como o auxílio emergencial, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O benefício é destinado ao trabalhador formal e doméstico que foi afastado sem justa causa. O valor do benefício considera a média salarial dos últimos três meses anteriores à dispensa.

O pagamento do seguro-desemprego pelo meio digital será realizado, segundo nota divulgada pelo banco, aos cidadãos que não indicarem conta no requerimento do benefício e não possuírem outro tipo de poupança na Caixa Econômica.

As contas digitais serão abertas de forma automática e gratuita, sem a necessidade de apresentação de documentos e comparecimento à agência. A movimentação do benefício poderá ser feita pelo aplicativo Caixa Tem. Do Blog do Xerife!


2 comentários:

  1. Cadê o correspondente do Banco do Brasil de Lajes Pintadas, está em férias, em quarentena da Covid-19, lascou-se, ou tomou doril, hein cara pálida?
    Danengo

    ResponderExcluir
  2. Alguém com elevado senso responsabilidade dizia, em 02/09/2020, que: ‘’A pandemia não acabou. Respeite o isolamento social e saia de casa apenas se for necessário’’. Entretanto, nos meses de outubro e novembro, os DESMASCARADOS foram às ruas em busca de voto para se perpetuarem no poder. E, para isso, mentiram, como sempre mentem; iludiram, como sempre iludem, e vergonhosamente disseram ao povo menos esclarecido da sociedade que ‘’a pandemia havia se acabado, graças à ação da Cloroquina e da Ivermectina’’. Isso foi de lascar porque se tratava de uma farsa, mentira, má-fé e mau-caratismo. Eles – os canalhas, os desmascarados - se elegeram em razão das inverdades que propagaram diante da sofrida e indefesa população. Mas, aí se vislumbra o triste resultado de as estatísticas apontarem quase 400 mil pessoas que perderam a vida em consequência da Covid-19 (praticamente a metade dos habitantes da cidade do Natal, ou mais de dez vezes a população de Santa Cruz do Inharé, no Trairi potiguar). Foi isso que os desmascarados fizeram contra a Nação propositalmente. Agora, graças a Deus, os cientistas já descobriram alguns imunizantes e a população está sendo vacinada sob os sérios cuidados dos profissionais do SUS em todo o País.
    Os bons cidadãos cumprem as recomendações das autoridades sanitárias; os maus, não usam máscaras, não lavam as mãos com água e sabão, ou não utilizam álcool em gel para higienizá-las, e também não praticam isolamento e distanciamento social.
    Vacina sim para todas as pessoas.
    José de Anchieta

    ResponderExcluir