quinta-feira, 1 de abril de 2021

Hoje completa 40 anos da enchente que destruiu Santa Cruz, RN

Há exatos 40 anos, em um 1° de abril de 1981, Santa Cruz sofria sua maior tragédia: a Enchente de 1981. Com o estouro do Açude Mãe D'água, em Campo Redondo, a força das águas rompeu a parede do Açude Santa Cruz, invadindo centenas de casas e deixando milhares de pessoas desabrigadas. Graças a vários heróis, não tivemos mortes em massa e Santa Cruz conseguiu se reerguer 4 meses depois, com a construção do Conjunto Cônego Monte, trazendo ainda mais prosperidade para o município. 

40 anos depois, ficam os ensinamentos para esta geração, que sofre a Pandemia de Coronavirus, com união e esforços de todos, conseguiremos superar qualquer adversidade. 

Obrigado a todos que colaboraram para nossa cidade voltar a crescer após aquela tragédia e vamos juntos, com fé e trabalho, continuar a construir uma Santa Cruz cada vez melhor para todos! Da Prefeitura de Santa Cruz, RN!


Um comentário:

  1. Estamos há mais de um ano sob a crise desse vírus de origem duvidosa e os Governos Estaduais receberam dinheiro para administrar tal crise. Se falta remédio, se faltam insumos, a responsabilidade, segundo o STF, é dos governos Estaduais e Municipais, pois a gestão da crise foi transferida para eles pelas Excelências do Supremo Tribunal Federal. Se agente do próprio governo Estadual prevê que poderá faltar algum insumo, cabe ao próprio governo Estadual suprir tal iminente falha, adquirindo-os, agilmente, pois estamos sob estado de Calamidade Pública, e licitações são dispensadas. Essa informação é uma clara declaração de descaso ou de geração expontânea de d crise para que possam vir a culpar o poder central e isso é preocupante pois denota a máxima do "quanto pior melhor" e o povo é quem está perdendo seus entes queridos...

    ResponderExcluir