terça-feira, 1 de dezembro de 2020

RN registra em novembro maior número de casos confirmados de Covid-19 desde julho

O Rio Grande do Norte registrou em novembro o maior número de casos confirmados de Covid-19 desde o mês de julho. Ao todo, os boletins diários da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) tiveram 13.947 casos confirmados (veja gráfico acima).

Esse número só está abaixo dos meses de junho (22.608) e julho (20.406), o maiores registros desde o início da pandemia.

O mês anterior, de outubro, havia indicado um crescimento, registrando 11.743 casos confirmados logo após os meses de agosto (11.332) e setembro (7.685) terem registrado uma queda. G1 RN!


Um comentário:

  1. O comecinho do desastre que se avizinha.

    Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a situação do Brasil em relação à Covid-19 é 'muito preocupante'.

    Nunca se viu tanta irresponsabilidade e desprezo com a vida das pessoais mais vulneráveis quanto no recente período pré e pós-eleitoral.

    Os desmascarados de uma conhecida corrente política fizeram o desastre que aí está e, agora, passadas as eleições, querem fugir da triste contribuição que prestaram ao país.

    Em apenas cinco dias, o Rio Grande do Norte tem quase sete mil casos confirmados de Covid-19.

    E o povo está morrendo, diariamente, vitimado pelo descaso, pela desordem e, sobretudo, pela canalhice desses elementos do mal, sem máscaras, que invadiram os campos e as cidades, fazendo a propagação do coronavírus.

    O médico e professor inativo da UFRN, Jorge Boucinhas, faleceu na manhã desta terça-feira (1º), aos 70 anos de idade, na UTI do Hospital João Machado, onde estava internado desde o último dia 15 de novembro.

    Lamentavelmente, mais de 173 mil pessoas já morreram por causa dessa pandemia que uma parcela da população, por ignorância ou safadagem, teima em preservá-la.

    Há candidatos à majoritária que ao abrir das urnas obtiveram menos de 150 sufrágios, mas nessa farsa, gastaram incontáveis cifras do fundo partidário. E, ainda, em conluio, se transformaram em moeda de troca ou produto de compra e venda. Isso é uma vergonha, como diz o bordão de um apresentador de TV brasileiro.

    O rombo do setor público já ultrapassa a casa de um trilhão de reais. E isso, sem dúvida, é só o comecinho do desastre maior que se avizinha.

    Judas Tadeu

    ResponderExcluir