domingo, 27 de setembro de 2020

Candidato a prefeito de Antônio Martins é encontrado

O advogado e candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte, João Venâncio (PT), de 73 anos, foi encontrado na noite de sexta-feira (25), em Pereiro, no estado do Ceará. Ele estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (23), quando saiu de casa para fazer o registro da candidatura em Pau dos Ferros e não retornou.

O carro dele havia sido encontrado às margens da BR-226, que dá acesso a Pau dos Ferros, na tarde de quinta-feira (24).

A familiares, João Venâncio relatou que foi parado na estrada por homens que estavam em um carro branco. Um deles estava armado. Foi levado para uma casa, onde foi mantido em cativeiro, encapuzado durante a maior parte do tempo. Não houve pedido de resgate. Ele afirmou que os criminosos falavam que iriam liberá-lo no sábado ou domingo, mas que decidiram antecipar na sexta-feira.

João Venâncio foi solto em uma estrada na Serra do Ererê, também no Ceará, e conseguiu uma carona para Pereiro, onde procurou a delegacia. Pereiro fica a 44 km de Antônio Martins e 40 km de Pau dos Ferros.

O candidato retornou a Antônio Martins durante a madrugada deste sábado (26), foi medicado no hospital e está bem, em casa. Do G1 RN!


Um comentário:

  1. ANTÔNIO MARTINS, RN.

    Os sequestradores do Dr. JOÃO VENÂNCIO, candidato a prefeito de Antônio Martins, aparentemente, são bandidos antenados nas questões relacionadas às eleições municipais que se aproximam. Tanto é assim que liberam o sequestrado no último dia de registro de candidatura na Justiça Eleitoral.

    Se vivo fosse ...

    Joaquim Inácio de CARVALHO NETO nasceu, em 27/09/1935, na Comunidade do Saco Grande, na zona rural de Martins-RN.
    Se vivo fosse, hoje, domingo, 27/09/2020, ele estaria com 85 (oitenta e cinco) anos de idade. E, certamente, já teria sido prefeito da cidade dele muitas outras vezes.

    Acontece que por força do destino, naquele fatídico 03/02/1995, na BR-304, quando retornava no veículo dele para Natal, após sepultamento do ex-deputado federal Vingt Rosado em Mossoró, ocorreu inesperadamente o capotamento do automóvel que o conduzia, causando-lhe a morte no local.

    Conheci CARVALHO NETO em Natal no primeiro semestre de 1983. Ele estava no início do terceiro e último mandato de prefeito constitucional da linda e acolhedora cidade de Antônio Martins.

    Sempre quando nos encontrávamos em Natal no escritório que prestava assessoria contábil, jurídica e administrativa ao município dele, ou em seminários, congressos e palestras, o papo era gostoso. Ele era uma figura merecedora de respeito e admiração, até porque não tinha papa na língua e dizia o que pensava.

    Dizem que o Dr. CARVALHO NETO foi um dos melhores prefeitos de Antônio Martins de todos os tempos.

    Percival de Souza


    ResponderExcluir