sábado, 15 de agosto de 2020

Acidente é registrado na BR-226 próximo à entrada que dá acesso a Lajes Pintadas, RN

Um acidente tipo colisão foi registrado na tarde desta sexta-feira, 14 de Agosto, na BR-226 entre os municípios de Santa Cruz-RN e Campo Redondo-RN.

Segundo informações de uma leitora do blog JS,  o acidente aconteceu no trecho próximo a entrada que dá acesso a cidade de Lajes Pintadas-RN.

Ainda segundo informações um dos veículos teria ido fazer uma ultrapassagem provavelmente indevida e colidiu com o outro veículo.

Apesar da gravidade da colisão não ouve feridos, só danos materiais e o susto das pessoas envolvidas. Do Blog JS!


Um comentário:

  1. Sidy’s TV a Cabo e Internet.

    Tomei um transporte alternativo de passageiros na BR-226, ao lado do Terminal Rodoviário de Santa Cruz, para Currais Novos.

    No banco do carona havia um jovem com cerca de 25 anos de idade, sociável, comunicativo, de palavra fácil, demonstrando profundo conhecimento sobre o momento político que antecede as eleições municipais de 15 de novembro no Trairi.

    Ao passar pela fazenda do Sr. Nilo Afonso Lima o jovem informou que o atual prefeito de Santa Cruz será reconduzido ao cargo que ora ocupa sem necessidade de muita luta.

    Chagando à curva da fazenda Riacho Fechado, espólio do Sr. Alfredo Francisco da Silva, o rapaz disse que em Lages Pintada, município com pouco menos de cinco mil eleitores, há três pré-candidatos a prefeito. Inclusive o candidato derrotado nas urnas livres de 02 de outubro de 2016, e atual pré-candidato às eleições de novembro, curiosamente, já loteou todos os cargos de provimento em comissão, e até os cargos efetivos tesoureiro e de contador da prefeitura.

    No meio da ladeira do ‘’S’’, antes de uma igreja evangélica, após ultrapassar uma carreta de água potável, o rapaz acrescentou: ‘’Ah! Ia esquecendo de dizer: em Lages Pintadas quem ganha é a mulher. Ela, apesar das dificuldades por que passa o município, está fazendo um excelente trabalho. E tem outra coisa: em time que está ganhando não se mexe.’’

    Passando pelo posto da PRF, no Km 135, o agente fez sinal de positivo para o motorista. O condutor do aplicativo riu e fez também sinal de positivo para o patrulheiro rodoviário federal.

    No Posto Spinelli, no topo da Serra do Doutor, o motorista reabastece o veículo, informando que ali tem bom preço e combustível de boa qualidade. Nesse ínterim, o rapaz diz o seguinte: ‘’aqui em Campo Redondo quem vai ganhar é o candidato do prefeito.’’

    Mais adiante, pouco antes da ponte do Maxixe, na divisa dos municípios de Campo Redondo e de Currais Novos, o rapaz anuncia: ‘’aqui termina o Trairi e ali começa o Seridó’’.

    Na curva da Maniçoba, vizinha à Cerâmica de Erivan, o rapaz persignou-se, ou seja, fez com o polegar da mão direita três cruzes, uma na testa, outra na boca e outra no peito, dizendo: ‘’Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos’’, para, finalmente, acrescentar: ‘’Pessoal, esta curva é muito perigosa. Aqui já morreu gente. Ali, mais atrás, à margem direita da BR, tem um cruzeiro. Naquele lugar foi assassinado o cangaceiro paraibano, Francisco Pereira Dantas - o Chico Pereira -, em 28 de outubro de 1928. Os autores da tragédia foram o Tenente Joaquim de Moura e os comandados dele. Estava no início do governo do Dr. Juvenal Lamartine de Faria’’.
    Passado pela curva da Suçuarana, logo depois de alguns poucos quilômetros, avista-se a bela cidade de Currais Novos.

    O rapaz até então estava em silêncio. Contudo, passada a ponte sobre o rio São Bento, ele, o rapaz, disse assim: ‘’graças a Deus, cheguei à minha terra amada!’’

    Subindo pela avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, nas imediações do posto de combustíveis, perguntei ao rapaz:
    - E aqui quem ganha para prefeito?
    - O prefeito. Mas eu não voto nele não. Se Zé Coco (Francisco Alberto do Nascimento) se candidatar, eu, minha e alguns bons amigos votaremos nele. Disse o rapaz.

    Pedi parada ao motorista, paguei e desci nas adjacências da Sidy’s TV a Cabo e Internet. Despedi-me de todos e saí pela rua João Pessoa, sem saber o destino de cada um deles.

    José de Anchieta

    ResponderExcluir