A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, informa que nas ultimas 24 horas, foram registrados 03 casos suspeitos para Covid-19 no município. Pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e acompanhados pelas Equipes da Estratégia de Saúde da Família. Não houve casos confirmados nem descartados. Da Assessoria da Prefeitura!
O Rio Grande do Norte passou alguns dias fora do vermelho, com redução nos índices da Covid-19, gerando, em consequência, uma perspectiva de retomada à normalidade. Isso, inclusive, foi notícia no Jornal Nacional de todas as noites.
ResponderExcluirPor esse motivo, as autoridades tentaram flexibilizar a abertura de alguns setores econômicos, mediante edição de regras de conduta social. No entanto, para alegria de poucos e tristeza de muitos, as pessoas invadiram as praias, os lugares públicos, formando grandes aglomerações, descumprindo as recomendações sanitárias estabelecidas pelo governo.
Diante do caos e da violação das referidas regras de conduta, a polícia prendeu muita gente.
Em Santa Cruz, no Trairi potiguar, consoante informações veiculadas nas redes sociais e na imprensa nacional, foram presas na farra (festa), dentre homens e mulheres, 63 pessoas, todas jovens, numa casa de show da cidade, por haver descumprimento de decreto estadual que proíbe aglomerações.
O auxílio emergencial do governo federal responde, em parte, sem dúvida, pelo financiamento da farra de alguns elementos dessa gente desvairada.
Tudo isso causa desânimo e descontentamento, mas é verdade.
Agora, infelizmente, o pequeno Rio Grande do Norte voltou ao vermelho em razão do elevado índice nas taxas da Covid-19.
Judas Tadeu
COVID-19.
ExcluirJudas, amigo véi, o Jornal Nacional anunciou na edição deste sábado (8) que o Rio Grande do Norte saiu do vermelho e, agora, está em estabilidade (amarelo).
Ethewaldo