sábado, 11 de julho de 2020

Lajes Pintadas: Prefeitura paga adicional de 20% de insalubridade aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas começou a pagar nesta sexta-feira mais 20% de adicional de insalubridade aos profissionais de saúde que atuam diretamente junto aos pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19 (novo coronavírus), totalizando 40% sobre os vencimentos.

Apesar da grande maioria dos gestores municipais ainda não contemplarem com esse adicional os servidores da saúde, o governo municipal de Lajes Pintadas/RN, reconhecendo inclusive a necessidade de um incentivo aos seus que muito se expõe nesse tempo de pandemia, resolveu — seguindo o exemplo do Governo Estadual do RN e outros grandes centros urbanos — atender um direito previsto na legislação sobre insalubridade de grau máximo, decorrente do trabalho com doênças altamente infectocontagiosas.

— "Não tivemos dúvidas na implantação dessa mínima reparação aos nossos valorosos trabalhadores da saúde da linha de frente, onde infelizmente já contabilizamos alguns infectados. Organizamos as finanças do município, mesmo com a queda de receitas causada pela também crise econômica originada por toda essa situação, para honrar com mais esse compromisso nesses tempos difíceis. Afinal, vidas não tem preço, sobretudo as dos cuidadores de nosso povo; e o risco é constante até que essa pandemia passe", ressaltou a prefeita, Antonia Furtado. Da Assessoria da Prefeitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário