A Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem informar e esclarecer aos agricultores familiares e a população lajespintadense que o município não teve direito ao recebimento do seguro safra, referente a safra 2018/2019, pois o percentual de perdas nesse período esteve inferior a 50% - segundo os dados do laudo técnico vistoriador (EMATER), INMET ou CEMADEN (sistemas meteorológicos), e IBGE, que são as fontes utilizadas pelo programa para verificação de perca – ou seja, não houve pagamento da parcela do Seguro aos agricultores cadastrados no programa.
Informamos também que a Prefeitura pagou 6 (seis) parcelas de 3.196,00 (três mil e cento e noventa e seis) reais, referente a safra passada, totalizando 19.176,00 (dezenove mil e cento e setenta e seis) reais.
Enfatizamos ainda o compromisso rigoroso que a gestão detém sobre os pagamentos das parcelas, dentro do prazo, referente a contrapartida do município.
Andreza Lopes Pereira, Secretária Municipal de Agricultura. Da Assessoria da Prefeitura!

QUEM PLANTOU ESTÁ COM A SAFRA GARANTIDA.
ResponderExcluirUm senhor com cara de trabalhador rural dizia na manhã de hoje (15) no trecho da RN-023, entre a Ponte do Inharé e a BR-226, ida para Santa Cruz, que este ano vai chovendo mais quase 900 mm no município de Lajes Pintadas. Quem plantou e limpou os raçados está com a safra garantida.
José
SEGURO SAFRA...
ResponderExcluirOs agricultores pagaram os boletos, a Prefeitura, o Estado e o Governo Federal também pagaram as suas devidas contribuições, tempestivamente, dentro do calendário estabelecido, no tempo certo. Aí ninguém tem culpa no cartório. O problema é que São Pedro mandou e, ainda, está mandando chuva à vontade para os bravos camponeses cuidarem do rebanho e da produção agrícola. Se não fosse a praga do Coronavírus estaria todo mundo por afora, dançando forró pé de serra, bebendo cachaça, comendo pamonha, canjica, milho assado, feijão verde com galinha caipira...
E o Garantia Safra? Graças a São Pedro, este ano, não há que se falar nesse benefício.
Paulinho Bigel