O Ministro da Saúde, Luiz Mandetta foi demitido na tarde de hoje (16), pelo presidente Bolsonaro. Assumirá o cargo o médico Nelson Teich, que terá um abacaxi para descascar por causa da pandemia de Coronavirús (Covid-19) que assola o país e o mundo inteiro.
Perde o Brasil, perde o Sistema Único de Saúde (SUS), perde a sociedade brasileira no momento mais difícil da vida nacional. Agora, ainda, resta a esperança de que o novo ministro haja com inteligência, vontade política e desejo de conter a evolução da pandemia do coronavírus e, em consequência, lutar pela preservação da vida das pessoas de todas as idades.
ResponderExcluir(João de Deus)
A vida em primeiro lugar.
ResponderExcluirA meu ver, a movimentação de rua à calada da noite ou a qualquer hora dia, por quem quer que seja, é manifestamente contrária à orientação das autoridades de saúde pública daqui e de fora. Por enquanto, a regra é ficar em casa, mantendo o isolamento social, a fim de preservar a vida e dificultar a propagação do coronavírus (COVID-19).
Agradecer e desejar felicidade pessoal e profissional a quem sai e dar as boas-vindas a quem chega é um dos melhores gestos de civilidade.
Dickin