terça-feira, 19 de novembro de 2019

(RN): acusado de matar policial em Lajes Pintadas vai a Júri popular em Natal

O réu João Batista Ribeiro de Queiroz, vulgo “Ceará”, que no dia 05 de novembro, de 2012, foi acusado de tirar a vida do Policial Militar Fernando Quirino e, ferir gravemente o Sargento Edmilson Emanoel, no Sítio Malagueta, no município de Lajes Pintadas-RN, irá a Júri popular, no dia 27/11/2019, às 08 horas, na sala de Audiência da 1° Vara Criminal, no Fórum Desembargador  Seabra Fagundes, em Natal-RN.

Os desembargadores que integram o Pleno do Tribunal de Justiça do RN deferiram pedido formulado pelo Ministério Público Estadual para desaforamento do júri popular do acusado João Batista Ribeiro de Queiroz da comarca de Santa Cruz para a comarca de Natal.

Relembre o caso

O assassinato se deu após o meliante e um comparsa assaltarem dois mercadinhos em sequência, nas cidades de São Tomé e São Paulo do Potengi. Na fuga, o sargento Emanuel e o soldado Fernando, ambos de Lajes Pintadas, interceptaram os assaltantes em uma estrada vicinal na altura do Sítio Malagueta, no município de Lajes Pintadas, minutos após serem acionados. Houve um tiroteio e os policiais acabaram baleados.

O sargento Emanuel foi atingido por um tiro, levado ao hospital, cirurgiado e sobreviveu sem sequelas. Já o soldado Fernando foi atingido por três tiros e morreu no local.


Um comentário:

  1. O comparsa desse meliante foi processado, julgado e condenado pelo tribunal do júri popular da Comarca de Santa Cruz, a mais de quarenta anos de prisão, em regime inicialmente fechado. Entretanto, os Desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN reduziram a pena para 31 anos e 08 meses de reclusão.
    Há informação de que o referido elemento de nome Emanuel de Lima Valdevino (O Galego) ainda está foragido da Justiça.
    Zé Maria

    ResponderExcluir