terça-feira, 23 de julho de 2019

Vixe! Rombo da Previdência do RN chega a R$ 130 mi por mês, diz Ipern

A previdência do Rio Grande do Norte tem um rombo mensal de R$ 130 milhões, segundo o presidente do Instituto de Previdência do Estado (Ipern), Nereu Batista Linhares. O número servidores inativos já corresponde a mais de 51% da folha. De acordo com Linhares, além disso o Executivo arca com quase 50 mil aposentadorias de outros Poderes e órgãos.

“São entre 45 e 50 mil aposentadorias que o Ipern está pagando e não recebeu um centavo de custeio. E a própria Constituição Federal diz que a Previdência só pode retribuir aquilo que houve contribuição. É o Princípio Contribuitivo”, afirma Linhares. Do G1 RN!


Um comentário:

  1. FARSA...
    Com todo respeito aos autores, defensores e simpatizantes da ''Reforma'' da Previdência, mas é fácil perceber que a PEC 06/2019 se constitui numa farsa contra os trabalhadores (contribuintes), sobretudo os mais humildes. Só no IPERN são cerca de 50 mil aposentadorias sem pagar um centavo de contribuição. Eliminem os elementos nocivos, os parasitas, tapem a sangria, e salvem a Previdência. Extinguir direitos, aumentar idade mínima e tempo de contribuição é um atentado cruel e violento contra a vida, ou seja, uma espécie de condenação à pena de morte.
    João de Rita de Zé do Mel

    ResponderExcluir