A literatura do Rio Grande do Norte está muito viva – talvez mais do que nunca em sua história – e não apenas em Natal e Mossoró. Do interior, surgem novas vozes retratando a riqueza cultural das suas cidades, muitas delas com qualidade de criação e de linguagem em alto calibre.
Julho, por exemplo, traz para os leitores potiguares um exemplo dessa produção: Bom dia, meus povo!, do jornalista Rosemilton Silva. Bom dia, meus povo! (assim mesmo, com o plural do possessivo misturado com o singular do substantivo), conta histórias de Santa Cruz, a cidade polo do Trairi.
Os dois livros do autor (“Crônicas da Casa de Maria Gorda” e “Bom dia, meus povo!) foram editados pela Z Editora, do jornalista Osair Vasconcelos. Bom dia, meus povo! é o segundo do jornalista santa-cruzense Rosemilton Silva. Continue lendo...

Se não me falha a memória, o nome do santa-cruzense, nascido em Assu, jornalista, poeta e escritor, filho do casal Manoel Ferreira da Silva (O Mané da Viúva, grande fotógrafo de Santa Cruz e do Trairi) e Dona Rosa Venceslau da Costa, é José ROSEMILTON SILVA. Leia-se: ROSEMILTON.
ResponderExcluir(Antonino)
Pois é, cara. O jornalista, autor do livro ''Bom Dia, Meus Povo'', é ROSEMILTON Silva, irmão de ROMUALDO Silva, e não ROSEMILSON Silva como está no blog.
ResponderExcluirJoaquim de Dona Maria Joaquina de Seu Zé Flor do Salgado
O famoso Coroné Rimuardo!
ResponderExcluir(Antônio Carlos)