quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Câncer de Beto Barbosa desapareceu, diz médico. “Cantor chora e agradece”

A equipe médica que atendeu ao cantor e compositor Beto Barbosa informou nesta quarta-feira (23) que o câncer que atingiu o artista desapareceu, após a cirurgia para a retirada e reconstrução da bexiga, e retirada completa da próstata. Para a equipe, comandada pelo médico oncologista Fernando Maluf, as chances de cura completa são hoje "muito altas".

Os médicos reconheceram que quando Beto, 63 anos, começou a ser atendido, meses atrás, as chances eram "muito pequenas". Percentualmente, a chance de o tumor não se manifestar novamente está por volta de 80%. Não foi um caso nada fácil, porque o tipo de câncer que começou na bexiga de Beto era extremamente agressivo.

A "resposta" que ele teve ao tratamento quimioterápico e à cirurgia foram considerados excelentes e um caso raro. 

A "resposta" que ele teve ao tratamento quimioterápico e à cirurgia foram considerados excelentes e um caso raro. Foram feitos testes nos tecidos retirados e constatado que não há mais células cancerígenas (tampouco metástase, claro).

Nascido em Belém do Pará, Raimundo Roberto Morhy Barbosa recebeu no início da tarde de ontem a boa notícia da equipe comandada pelo doutor Maluf. 

Primeiro tentou ligar para uma irmã. Não conseguiu localizá-la. Ainda aos prantos, mas eufórico, fez uma segunda ligação, para um grande amigo. Não conseguiu nem falar alô até parar de soluçar. "Eu tô curado, meu amigo", só conseguiu dizer entre lágrimas. Do UOL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário