terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Lajes Pintadas: criminosos matam boi e furtam a carne na madrugada de hoje


Criminosos não identificados mataram um boi e furtaram a carne no começo da madrugada desta terça-feira (20), no Sítio Cabaceiras, no município de Lajes Pintadas, RN.

Segundo informações de populares, os marginais invadiram a propriedade, mataram o animal as margens de uma estrada vicinal, deixando para trás a cabeça, e os miúdos, subtraindo somente a carne. 

Ainda segundo informações, o boi era a validado em torno de 4 mil reais Na ação os elementos usaram um carro de passeio e durou cerca de uma hora.

Esse foi mais um caso de roubo de animais na Zona Rural do município, que por sinal, vem causando prejuízo e tirando cada vez mais o sossego dos criadores. 





8 comentários:

  1. Em verdade, a quem está entregue o Rio Grande do Norte? Certamente, a esses canalhas que agem em conluio demoníaco para favorecimento da própria bandidagem.
    Os larápios (vagabundos) preferem encontrar uma casa aberta que um palacete fechado.
    As veredas do passado, tidas como principais vias de acesso às propriedades rurais, foram substituídas por rodovias de terraplanagem mecanizada e de boa qualidade. Aí, estão os resultados, com os frutos da maldade sendo colhidos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Abriram estradas, encurtando distâncias, e facilitando a passagem de potentes e luxuosos veículos (motocicletas e automóveis) no transporte de ladrões, malfeitores, ‘’ajudando’’ no escoamento da riqueza produzida na área rural.
    Alguns fizeram um desvio na RN-023, cortando ao meio a fazenda Cabaceiras dos Jacinto de Souza, a partir do Salgadinho dos Antônio de Aguiar ao Boqueirão dos Jerônimo Gomes. Isso de certa forma tem causado prejuízo material, desassossego, medo e dor de cabeça aos moradores da região. Até bandidos envolvidos em assassinato de policial já utilizaram essa via alternativa de fuga.

    ResponderExcluir
  3. Miguel de Maria Joaquina21 de fevereiro de 2018 às 13:00

    Penso que não entendi coisíssima nenhuma. Quer dizer que a parte de terra própria para o cultivo de milho, feijão, fava, jerimum, gergelim, coco, melancia, melão, banana, mamão, goiaba, manga, imbu (umbu), jaca, araticum, batata, mandioca, macaxeira, cana-de-açúcar, caju, pinha (fruta do conde), graviola, criação de gado (bovino, caprino, ovino) e aves caipira (galinha, peru, guiné, pato) deu lugar a uma estrada de pavimentação mecanizada para fuga de bandidos? É isso mesmo, ou estou errado? Se for assim, daqui a pouco vão construir até campo de pouso.

    ResponderExcluir
  4. Hoje os tempos são outros. Até o final dos anos de 1970, essas atuais estradas pavimentadas eram simples veredas que serviam para o transporte do algodão mocó, de fibra longa, e de outras culturas, pelos tropeiros (almocreves) em lombos de resistentes animais (mulas ou éguas), ou pelos tropeiros em carros de boi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer: ''ou pelos carreiros em carros de boi.'' Joaquim Tavares Jr.

      Excluir
  5. Para mim, bandido é a maior praga do mundo. É um troço nojento e perigoso que não presta nem para saciar a fome de um leão faminto.

    ResponderExcluir
  6. Bandido é a pior praga existente no mundo. É um troço nojento e perigoso da espécie que só presta para fazer o mal. Mas, mesmo assim, alguns sociólogos ainda dizem que a culpa do bandido ser bandido é da própria sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário. A sociedade é que é vítima desses vagabundos da pior espécie. E, finalmente, é bom que se diga que bandido é bandido, porque bandido é bandido mesmo.

      Excluir