domingo, 19 de novembro de 2017

Henrique quer lançar sua filha Andressa Alves candidata à Câmara dos Deputados

Mesmo preso na Academia de Polícia o ex-deputado federal Henrique Alves se articula politicamente.

Sabendo que é praticamente impossível disputar a eleição no ano que vem, Henrique Alves tem conversado com seus amigos sobre a candidatura da sua filha Andressa Alves para deputada federal.

Prefeitos e lideranças de municípios estão sendo chamadas para conversar.

O maior entrave é a prisão do assessor de Henrique Alves, Aluízio Dutra, que sempre teve mais contatos com os cabos eleitorais. 

O deputado estadual Hermano Morais, que também teve seu irmão envolvido e citado pela Polícia Federal nas investigações, já teria garantido apoio à candidatura de Andressa Alves. Do Blog do Primo!






3 comentários:

  1. ELEIÇÕES DE 1970...
    Na eleição indireta de 03/10/1970, elegeram-se governador e vice-governador, pelo partido da Aliança Renovadora Nacional (Arena), José Cortez Pereira de Araújo e Tértius Pires Rebelo, para o período de 15/03/1971 a 15/03/1975.
    Na eleição direta de 15/11/1970, foram eleitos para as duas vagas do Senado Federal, pela Arena, Dinarte de Medeiros Mariz (suplente Osmundo Faria, pai do atual governador Robinson Faria) e Jessé Pinto Freire (suplente Álvaro Mota). Foram derrotados o industrial Odilon Ribeiro Coutinho e seu suplente Vicente da Mota Neto, ambos do MDB.
    Os deputados federais eleitos foram os seguintes: 1º lugar: Henrique Eduardo Alves (MDB), 2º lugar: Vingt Rosado (Arena), 3º lugar: Djalma Aranha Marinho (Arena), avô do atual deputado federal Rogério Marinho (PSDB), 4º lugar: Grimaldi Ribeiro (Arena), 5º Antônio Florêncio de Queiroz (Arena) e 6º lugar: Pedro de Lucena Dias (MDB).
    Aluízio Alves foi cassado pelo Ato Institucional nº 5 (AI-5), em 07/02/1969, quando exercia o quinto mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Norte.
    Aluízio vivendo no Rio de Janeiro, no ostracismo, cassado, impedido de vir ao Rio Grande do Norte, sugeriu ao seu filho, Henrique Eduardo, ainda, estudante de Direito, que viesse a Natal e percorresse todas as regiões do Estado, organizando os diretórios do MDB, com vista às eleições de 15 de novembro.
    Resultado: Henrique elegeu-se, em 1970, com 21 anos de idade, conquistando, no período de 1º/02/1971 a 1º/02/2015, 11 mandatos consecutivos de deputado federal.
    Em 1970, Aluízio impedido pelo AI-5, indicou o filho Henrique Eduardo à Câmara dos Deputados. Agora, Henrique, filho de Aluízio, na iminência de sofrer um futuro impedimento, certamente, indicará a filha dele à deputação federal nas eleições de 2018.

    ResponderExcluir
  2. E se Henrique indicar a filha dele para disputar a eleição proporcional de deputado federal, em 2018, será prego batido e ponta virada.
    Roberto Jefferson impedido de disputar a reeleição de deputado federal pelo Rio de Janeiro, por motivo de condenação judicial, candidatou a filha dele, Cristiane Brasil, e fê-la deputada federal pelo PTB-RJ.
    Alguns ex-prefeitos impedidos, em condições semelhantes, indicam as suas esposas, filhos ou parentes mais próximos, de modo que se mantenham na perpetuação do poder.


    ResponderExcluir
  3. Amigo véi, é assim que a coisa funciona neste mundão de meu Deus! É ou não é?

    ResponderExcluir