segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Janot pede que STF derrube emenda constitucional que liberou vaquejada



















A vaquejada, embora seja antiga e frequente em regiões do país, é incompatível com os preceitos constitucionais que exigem um meio ambiente equilibrado e proíbem tratamento cruel de animais.

É o que afirma o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao pedir que o Supremo Tribunal Federal declare inconstitucional emenda que deu sinal verde a práticas desportivas com bichos, quando consideradas manifestações culturais.

A Emenda Constitucional 96/2017, que tramitou rapidamente no Congresso, foi aprovada poucos meses após o Supremo julgar inconstitucional uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. (Continuar lendo...)


Um comentário:

  1. Em se falando de...
    Seu Janot (janô) está deixando o comando da Procuradoria. Ficará por lá até domingo (17), arrumando as gavetas. No lugar dele entrará Dona Dodge (dódji), na próxima segunda-feira (18). Aí, certamente, mudará tudo na PGR.
    Seu Joesley e Seu Saud estão hospedados na carceragem da Polícia Federal em São Paulo. Serão transferidos ainda hoje (11) para a sede da PF em Brasília.
    Um ex-ministro de Temer estava guardando num quarto de apartamento em Salvador a mixaria de R$ 51 milhões de reais. Desvio do dinheiro da merenda escolar das crianças. E o governo aumentando o preço da gasolina e do botijão de gás de cozinha. E doido pra acabar de lascar os trabalhadores, com conversa fiada de previdência e outras manobras.
    Essas informações foram ouvidas nesta manhã na programação de uma FM no trecho entre Goianinha e o Posto Dudu.


    ResponderExcluir