sábado, 16 de setembro de 2017

Ex-titular da SEJUC diz na PB que está procurando bandido que o desafie





















O ex-titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC), Walber Virgulino – hoje, delegado na Seccional de Guarabira, na Paraíba – pode ter mudado de cidade, não de postura. Quando o assunto é bandidagem, o jogo é duro: ”A polícia não pode ser refém. É preciso impor a lei e não se pode perder para os criminosos”.

Desde maio passado, quando deixou a SEJUC, Virgulino mantém a mesma linha contra o crime, quando sustenta que “a ordem é para matar qualquer um que atire em um policial”. Ele ainda ressaltou que “bandido tem que ter medo de polícia. Estou procurando um bandido pra me desafiar.”

Virgulino disse que seu posicionamento é firme, mas que não deixa de cumprir a lei. “Quando digo que é pra matar bandido que atire em policial, estou dizendo que vamos reagir e não vamos ter medo de bandido. E isso é legal”.

Sobre retaliações que ele sofre de quem defende os direitos humanos, o Delegado declarou que “tem gente travestida de político. Tem defensores dos Direitos Humanos travestidos”. Com informações do site policia24horas!





2 comentários:

  1. VIRGULINO.

    O outro Virgulino – o Lampião -, pernambucano da zona rural de Vila Bela, atual Serra Talha, na Ribeira do Pajeú, foi executado na chacina daquela histórica manhã de 28 de julho de 1938, há quase oitenta anos, pelo Tenente João Bezerra e sua volante, na Grota de Angico, às margens do Rio São Francisco, no atual município de Poço Redondo, Estado de Sergipe.
    Além de Lampião e Maria Bonita (Maria Gomes de Oliveira, Maria de Déa), morreram os cangaceiros Mergulhão, Alecrim, Luís Pedro, Colchete, Quinta-Feira, Moeda, Elétrico, Macela e Enedina, e o soldado Adrião Pedro de Souza, da força volante do referido Tenente João Bezerra.

    De qualquer forma, é preferível a paz, o silêncio e o sossego de uma noite bem dormida que o barulho e a violência das armas.



    ResponderExcluir
  2. Até onde sei, as informações estão corretas. Maria Gomes era baiana e Virgulino Ferreira, pernambucano. Ela nasceu em Malhada da Caiçara, município de Santo Antônio de Glória. Hoje, município de Paulo Afonso. E ele nasceu em Vila Bela, atual município de Serra Talhada.

    ResponderExcluir