sexta-feira, 29 de julho de 2016

Agricultor familiar de Lajes Pintadas recebe milho da CONAB


O agricultor de Lajes Pintadas-RN foi beneficiado nesta sexta-feira, 29 de julho, com mais uma entrega de milho pelo Programa de Venda em Balcão, desenvolvido pela CONAB em convenio com o governo do estado e em parceria com a prefeitura municipal.

O programa funciona da seguinte forma: o agricultor deve procurar a CONAB em Currais Novos para fazer cadastro, que será encaminhado para EMATER homologar, em seguida o agricultor deve ir novamente à CONAB entregar o cadastro e aguardar a aprovação, para só então, realizar a compra do produto.

No entanto, por causa da parceria que a CONAB tem com o município, todo esse processo de cadastro, emissão de boleto, compra do produto é feito através da secretaria de agricultura e a Emater por intermédio de Francinaldo Rocha. Ao todo, serão entregues mais 20 mil quilos do produto aos 28 agricultores beneficiados nesta etapa.

7 comentários:

  1. O agricultor familiar de Lajes Pintadas vivia penalizado pela falta de assistência técnica, mas a gestora regional e a direção estadual do Emater firmaram parceria com a prefeitura do município, e, assim, graças a esse entendimento, o problema local está solucionado.

    ResponderExcluir
  2. O povo comenta na cidade e nos sítios que o atendimento do novo técnico da Emater é 1000.
    Jânio

    ResponderExcluir
  3. Agora tem um técnico que sabe falar com a gente e passar informação, e não medo ou ameaça.

    ResponderExcluir
  4. Quem tá morrendo de medo é eu aqui em Natal. Tava querendo ir mimbora pra currais novos mais minha irmã falou que lá tão botando fogo em tudo também.

    ResponderExcluir
  5. Tem muita gente satisfeita com o menino de Terto Rocha. Naldo é um menino atencioso e gente da gente.

    ResponderExcluir
  6. Antes só tinha cara feia e mais nada.
    Agora é uma bênção.

    ResponderExcluir
  7. era cara feia e piciguição.

    ResponderExcluir