terça-feira, 28 de junho de 2016

Governo quer premiar prefeito que reduzir número de dependentes do Bolsa Família

Estadão – Para tentar reduzir o número de dependentes do Bolsa Família, o ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social) quer criar um prêmio para os prefeitos que conseguirem aumentar a taxa de pessoas que deixarem o programa para trabalhar.


Do DL: acho muito dificil as pessoas largarem esse costume. Mas, quem sabe, tudo pode ocorrer neste país. 


3 comentários:

  1. O governo provisório e golpista pretende avançar contra a população mais pobre do país, com a proposital desmontagem de um dos grandes programais sociais, oferecendo para concretização do descaso, propostas de premiação a gestores municipais sem caráter e descompromissados com a realidade brasileira. Para esse governo é mais importante o brilho da joia da coroa do que amenizar o sofrimento de milhões de crianças famintas ou em estado de vulnerabilidade.
    Certamente, a elite que se instalou a pouco de mais de um mês no governo está com saudades dos saques e da invasão das cidades por retirantes, homens e mulheres, fugindo da fome e da seca do semiárido nordestino.

    O governo quer retirar de quem tem fome, de quem tem pouco ou quase nada, para presentear a quem vive de ostentação, esnobismo e de farra.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eles estão concedendo um reajuste de 12,5% ao Bolsa Família, para mudar o foco envolvendo os comentários divulgados na chamada grande imprensa sobre o gradativo desmonte do programa e a concessão de prêmios aos prefeitos que enveredarem pelos caminhos do governo golpista.

    ResponderExcluir
  3. Isso me parece piada de mau gosto. O governo acabou com Dilma e agora quer acabar com o programa B. F. Era só o que faltava.
    J.P.M.

    ResponderExcluir