sábado, 11 de junho de 2016

De um leitor do DL

A figura decorativa e mumificada de vice é tão perigosa e assustadora que o titular - detentor do voto do povo - treme de medo, quando alguém faz referência à pessoa do fantasma.

O governo brasileiro está sob o comando de Michel, Aécio, Renan e os outros conspiradores e golpistas. Jucá e Cunhão saíram da cena política e ingressaram na cena policial, mas, invisivelmente, continuam mandando no Governo e Câmara dos Deputados. O futuro do País está entregue no mundo da incerteza. Certamente, o amanhã será pior do que o ontem.
ABELARDO 10 de junho.






2 comentários:

  1. Presentes ou ausentes?
    Cadê aquela ‘’doutora’’ lá das bandas de Ielmo Marinho que foi a candidata ao cargo de vereador aí em Lajes Pintadas nas eleições de 2012?
    Cadê aquele professor lá das bandas de Santa Cruz que foi candidato ao cargo de vereador aí em Lajes Pintadas no pleito de 2012, e que sabia a data de aniversário dos vivos, dos mortos e até dos que ainda não haviam nascido?
    Esses camaradas estão presentes ou ausentes aí na sua cidade, hein?
    Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Essa gente só aparece na véspera da eleição e desaparece no dia seguinte ao pleito.
    Os que são do lugar, quando se elegem ou assumem algum cargo de puxa-saco no governo municipal, se intrigam com o povo, endoidecem na farra com o dinheiro público, e se danam em busca de outros horizontes e de outras amizades. Voltam à terrinha para renovação do mandato ou babar o ovo do próximo mandatário.
    Os que não são do lugar – verdadeiros oportunistas que nada fizeram pela terra deles, salvo plantar o ódio nas pessoas do povo – vão chegando de mansinho, com pose de mensaleiro, comprando mandato eletivo a preço de ouro, e aí vão ficando, ficando, ficando, roubando, roubando, roubando, até o momento em que o ‘’negócio’’ não fracassar. Depois desaparecem...

    ResponderExcluir