terça-feira, 24 de maio de 2016

Lajes Pintadas: Prefeito Nivaldo Alves visita a construção de barreiros e estradas vicinais


O prefeito de Lajes Pintadas-RN, Nivaldo Alves, visitou na última quinta-feira, 19 de maio, a construção de barreiros nos Sítios Saco de Dentro e Serra de Manoel Carlos, além da reforma das estradas vicinais no trecho que liga Pau Queimado a Areias. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal andava acompanhado no Secretário de Transportes Paulo Santana e o Assessor Arinaldo Lopes.

“A construção desse barreiro sempre foi um sonho meu, que agora com a boa vontade do prefeito se torna realidade”, disse o agricultor Kinca Banda.


Segundo o prefeito Nivaldo Alves, ainda será construído nos próximos dias mais dois barreiros no Sítio Serra de Manoel Carlos.
























7 comentários:

  1. A finalidade da doação de máquinas pesadas pelo Governo do PT (Lula e Dilma) aos pequenos municípios do semiárido nordestino - antes esquecidos e abandonados - é essa que se vê nas imagens que ilustram a reportagem.
    O governo que faz pelos mais necessitados, ferindo o interesse das elites, paga um preço muito elevado, algumas vezes, com o sacrifício da execração pública, da perda do mandato, dos direitos políticos, e até da própria vida. Assim, foi com Getúlio Vargas, com Juscelino Kubitschek, com Djalma Maranhão, com Cortez Pereira, com Aluízio Alves, com Lula, com Dilma, e com tantos outros brasileiros.
    Antes do Governo do PT (leia-se: Lula e Dilma) o progresso não chegava ao campo, ou nos rincões mais distantes da civilização.

    ResponderExcluir
  2. Os políticos de hoje, ressalvadas as exceções, não têm nenhum interesse na escavação de cacimba, perfuração de poço, melhoraria de rodovia ou até mesmo de estradas vicinais, com utilização da mão de obra do próprio governo. Eles preferem obras e serviços ‘’licitados’’ e ‘’contratados’’ por quem lhes propiciem bons e rentáveis ‘’lucros’’... O epicentro da corrupção brasileira está localizado no Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal). Na Câmara estão 513 deputados, representantes do povo dos 26 Estados e do Distrito Federal. No Senado estão 81 senadores, representando os Estados e o DF. Lá, estão todos: os bons (defensores dos legítimos interesses republicanos) e os doentes, os canalhas (contaminados pelo vírus da corrupção e da maldade).

    ResponderExcluir
  3. O Congresso Nacional já teve de Ruy Barbosa a Delcídio do Amaral e, atualmente, tem de Cristovam Buarque a Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
  4. A corrupção começa nas pequenas cidades;prefeitos e vereadores adquirem o direito de mandar e desmandar através da compra e troca de votos dos seus eleitores.

    ResponderExcluir
  5. LADRÃO DE GASOLINA, DO LEITE E DA MERENDA ESCOLAR.
    Essa gentinha sem-vergonha ‘’empregada’’ em alguns pequenos municípios, ladrão do pé de chinelo, do cabelo oxigenado, carrancudo e da cara feia, está roubando do litro de gasolina ao livro de leite do governo que se destina à criança pobre e faminta do interior. Confunde-se quem pensa que assassino de criança e de idoso é somente o bandido que assalta armado de pistola ou de revólver. Não. O assassino mais perigoso e mais violento é aquele que rouba o leite e a merenda escolar das crianças, dos idosos e dos adolescentes. Talvez aí na sua cidade essa gente esteja em plena atuação, no desvio desses produtos alimentícios, enviando-os para familiares, amigos e eleitores, na capital do estado, e a carne, o arroz, o feijão, o macarrão, o molho de tomate e outros itens componentes da merenda escolar, viram churrasco, almoço e jantar durante as farras da bandidagem nos fins de semana. Essa farra vem de longe. Não é coisa de agora. E não está somente aí.

    ResponderExcluir
  6. A URBE DE LAJES PINTADAS DEVERIA VOLTAR AO DOMÍNIO DE SANTA CRUZ.
    Um sujeito deselegante e desbocado estava dizendo, ontem de manhã, na Praça Senador Fernando Bezerra, saída para Santa Natal, que a cidade Lajes Pintadas está voltando ao era antes de 31 de dezembro de 1958. E completou, informando que o povo de Santa Cruz tomou da cidadezinha. Os nativos do lugar são meros carregadores de recado, e que os santa-cruzenses estão diretamente envolvidos no comando do Legislativo e do Executivo, ocupando, inclusive, algumas secretárias e os demais órgãos de assessoramento da municipalidade. O engraçado é que todos os ouvintes daquele lero-lero – na ocasião havia cerca de dez pessoas - demonstraram apoio à argumentação do jovem falastrão. O sujeito disse, ainda, que seria mais econômico se Lajes Pintadas voltasse de fato e de direito para o domínio de Santa Cruz, hoje, sob o comando da grande prefeita, Dra. Fernanda Costa, como era no passado, desde a década de 1930, na administração do prefeito, Coronel Ezequiel Mergelino, e do vice-prefeito, Napoleão Bezerra, até dezembro de 1958, no início da gestão do prefeito, José Ferreira Sobrinho, e do vice-prefeito, João Batista de Medeiros (João de Gan).

    ResponderExcluir
  7. Ei, esse zé-ninguém da vida tá pensando de Lajes Pintadas é fazenda de cururu que pode trocar de dono todo dia e na hora que quiser? Ele tá muito enganado. Outubro vem aí.

    ResponderExcluir