terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fátima Bezerra rompe com o Governador Robinson Faria

Auxiliares da administração Robinson Faria (PSD) que são ligados à senadora Fátima Bezerra (PT) pretendem entregar seus cargos hoje. O motivo alegado extraoficialmente seria falta de espaço no atual governo, segundo fontes do Partido dos Trabalhadores. A principal baixa é a do secretário de Cultura, Rodrigo Bico.
De acordo com as informações apuradas até agora, sairão todos os que fazem parte da grupo político de Fátima, antes chamado “Movimento PT”. Além de Bico, também devem deixar o governo a adjunta de Cultura, Laíssa Costa e outra auxiliar da UERN.
A tendência é sair sem pedir rompimento. Agora está ocorrendo uma reunião no Diretório Estadual do Partido para discutir a questão e também para que Rodrigo Bico justifique a decisão. A assessoria de Fátima Bezerra e ficou de obter alguma resposta com a senadora sobre a situação.
A senadora do PT é tida – inclusive pelo próprio governador – como uma das principais responsáveis pela eleição dele. Do Jornal de Hoje!



4 comentários:

  1. Se Fátima Bezerra (PT-RN) tivesse rompido com Robinson Faria (PSD-RN), no sábado (25), véspera do 2º turno da eleição de outubro de 2014, Henrique Alves (PMDB-RN) teria sido eleito governador do Rio Grande do Norte. Mas, para a sorte ou azar do filho de Aluízio Alves, a separação só ocorreu quase um ano depois do pleito.

    ResponderExcluir
  2. Isso está virando moda na política brasileira. Alguns homens públicos, logo depois de eleitos, diplomados e empossados, dão com o pé na bunda dos correligionários e vão prestigiar os mais ferrenhos adversários com os cargos mais importantes do governo.

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso só é bom para os derrotados nas urnas, porque perdem a eleição, mas ganham o poder de mando e ‘’administram’’ com mão de ferro os destinos da comunidade. E é nesse conluio, nesse jogo de cartas marcadas e de interesse pessoal, familiar ou de grupos, que nascem os chamados ‘’acordões’’ políticos.

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser isso mesmo, não sei. Mas o resultado prático e vergonhoso de acordão já é conhecido de todos.
    Sairá vitorioso quem se distanciar dessas negociações de políticos oportunistas. A população cansou de ser lesada. Por isso, vota contra.
    Angelina

    ResponderExcluir