sexta-feira, 15 de maio de 2015

Professor e alunos brigam jogando cadeiras em pátio de escola na Bahia


A Prefeitura de Jequié (369 km de Salvador) investiga uma briga entre alunos e um professor que terminou com cadeiras arremessadas. Toda a confusão foi gravada por um aluno e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.

O episódio ocorreu na noite do último dia sete na escola municipal Joaquim Marques Monteiro e envolveu dois adolescentes e o professor Lelito Caitano Lopes, do programa de educação de jovens e adultos (EJA).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os dois alunos que aparecem nas imagens foram suspensos por 10 dias. Já o professor entregou atestado médico e ficará fora das funções por 30 dias.

Em relato entregue à secretaria, o professor alegou que era vítima de bullying. "Falei para esse aluno [um dos que aparecem no vídeo] que não estava gostando das brincadeiras feitas por ele, por considerá-las desrespeitosas, além de atrapalharem o andamento das minhas atividades na escola", afirmou.

Na noite das agressões, o professor conta que, ao ir ao pátio, foi novamente vítima de piadas do aluno, que teria incitado outro a participar da brincadeira. As informações são Portal UOL!




5 comentários:

  1. Nem professor nem alunos. Nem educador nem educandos. Nem mestre nem discípulos. Nem um nem outros. Afinal, todos são atores da selvageria que abre um novo capítulo na sociologia do medo.

    Joaquim Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo assombrada. Minha casa parece um presídio de segurança máxima. O medo me acompanha em todos os instantes e em todos os lugares. Em casa, na rua, na escola, no trabalho, ou na igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô assombrada, muié!
      Espero que Jesus me proteja!

      Excluir
    2. E que Ele me proteja também.

      Excluir
  3. Vocês só se lembram de Deus quando tá todo mundo fodido!

    ResponderExcluir