Sob a batuta do Sargento Valtermir, foi intensificado
na noite desta sexta-feira, 29 de janeiro, o trabalho ostensivo da Polícia
Militar de Lajes Pintadas, RN.
O policiamento
ostensivo e preventivo visa combater
assaltos, desordens e principalmente uso ilegal de som de veículos a partir das
22 horas, que digamos se passagem vem tirando o sossego das pessoas a partir
desse horário.
Esse trabalho ostensivo no combate ao uso ilegal de som nos veículos altas horas, comprova por A + B que a entrevista do Sargento
Valtermir concedida com exclusividade ao Blog, são verdadeiras e, sem falar que
mostra a idoneidade do trabalho da Policia Militar no município.
O policiamento ostensivo e preventivo, quando age de forma permanente nas ruas e até nas áreas rurais, inibe a presença de bandidos e, em consequência, evita a violação da ordem pública e a atitude violenta e criminosa de malfeitores. Não há diferença entre policiamento ostensivo e preventivo. O preventivo está dentro do ostensivo. O fato é que o resultado de tudo isso será benéfico para a sociedade e danoso para os meliantes, vagabundos e atores do mal.
ResponderExcluirAcredito que uma polícia bem treinada, bem equipada, bem remunerada, com autoestima bem avaliada, e com presença na rua, de dia e de noite, com a colaboração da sociedade, é o primeiro passo para a redução do elevado índice de criminalidade. Não sei nas outras regiões do Estado, mas, aqui, no Seridó, já se vê a polícia na rua. Quando a polícia está na rua o marginal está sai em disparada. Sabe por quê? Porque bandido não se mistura com polícia e polícia não se mistura com bandido.
ResponderExcluir