quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Arcebispo do Rio de Janeiro sofre assalto à mão armada

O Arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, foi vítima de assalto a mão armada na noite desta segunda-feira (15). De acordo com a Arquidiocese, ele seguia do Sumaré com destino à Glória quando o carro em que estava, acompanhado pelo fotógrafo, por um seminarista e pelo motorista da Arquidiocese, foi interceptado por três criminosos armados em Santa Teresa.

Um dos assessores do cardeal contou que o assalto ocorreu por volta de 20h30. O carro em que Dom Orani seguia foi fechado por outro veículo. Um dos assaltantes apontou a arma para o cardeal e exigiu que todos entregassem seus pertences. Segundo o assessor, o assaltante reconheceu Dom Orani e pediu desculpas pela ação criminosa, mas não desistiu de concluir o roubo. Ele recolheu anel, cordão, crucifixo, caneta e telefone do arcebispo, a mochila e o paletó do motorista, a batina do seminarista e todo o equipamento fotográfico do fotógrafo.


Do G1, via Blog Marcos Dantas

2 comentários:

  1. Os bandidos que assaltaram o Santo Padre - o Arcebispo do Rio de Janeiro -, nas imediações do Sumaré e de Santa Teresa, são produtos oriundos da própria sociedade. São a parte podre, má e nociva da sociedade. Como também o são os políticos corruptos, os compradores/vendedores de chão de casa (aqueles que compram por 20, pagam 10,s e vendem por 70), os farristas do dinheiro público, os empreiteiros de faz de conta, ''amigos'' do contrantes, os ''comedores de bola'', os puza-sacos, os ''vendedores e compradores'' de merenada podre. Pois bem! Pobres assaltantes, vítimas da sociedade. Os marginais não pediram para viver à margem da sociedade. A sociedade, através de seus políticos, os empurrou para o lado de lá, para o mundo do crime, em vez de colocá-los numa escola de boa, excelente ou ótima qualidade. Colhe-se aquilo que se planta.

    ResponderExcluir
  2. Você tá dizendo. Eu não sei de nada.

    ResponderExcluir