terça-feira, 13 de maio de 2014

Paróquia finaliza preparativos para festa de Santa Rita de Cássia 2014

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que tem sede em Santa Cruz, está nos preparativos finais para a principal festa religiosa do Trairi, a Festa de Santa Rita de Cássia 2014. O evento tem início nesta terça-feira (13).
Durante 10 dias Santa Cruz se transforma em um dos municípios de maior recebimento de pessoas, em sua maioria, fiéis de Santa Rita de Cássia que usam o período para pagar promessas, ou reencontrar amigos e familiares.
A abertura da festa será na terça-feira com a procissão da bandeira, às 18h, saindo na Rua Ferreira Chaves até a Matriz de Santa Rita, onde acontece a primeira noite de novena e em seguida primeira atração cultural se apresentando.
São 10 dias de intensa programação, com a participação de três Arcebispos da Arquidiocese de Natal, o atual Dom Jaime Vieira Rocha, e os eméritos, Dom Matias Patrício de Macedo e Dom Heitor Sales, além de diversos sacerdotes e religiosos da Igreja Arquidiocesana de Natal.
Este ano, a festa terá uma atenção especial no lado religioso para os fiéis. Uma das grandes apostas é da encenação da vida de Santa Rita de Cássia a cada noite de novena, abordando também o sub-tema da noite.
Este ano outro motivo de preocupação é o lado social e cultural da festa. Ano passado, diversos problemas foram detectados, o que acabou fazendo com que algumas noites ficassem sem atrações após a novena.
A expectativa da Paróquia de Santa Rita de Cássia é que a festa deste ano da padroeira de Santa Cruz seja uma das maiores realizadas, principalmente pela organização e as atrações culturais todas as noites após a novena.

Da Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário