terça-feira, 13 de maio de 2014

Abstenção dos eleitores causa prejuízo ao contribuinte

Levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que a abstenção dos eleitores (não comparecimento às eleições) causa prejuízos financeiros ao país.
Nas Eleições gerais de 2010, o impacto foi de R$ 195,2 milhões, considerados o primeiro e o segundo turno daquele ano. Essa cifra baseia-se no custo médio do voto para o Brasil naquela eleição, calculado em R$ 3,63 reais por eleitor, segundo o TSE.

Tags:TSE

2 comentários:

  1. Herval Sampaio Júnior, cearense, ex-dançarino de lambada, juiz eleitoral em Mossoró, em entrevista especial concedida ao JH no último fim de semana, afirmou, peremptoriamente, que: ''No Brasil, os mandatos são comprados.''

    ResponderExcluir
  2. AMÉRICO R. A. CARNEIRO DA SILVA14 de maio de 2014 às 09:45

    Não vislumbro nenhum motivo para discordar do pensamento do magistrado mossoroense.
    Aqui a compra de voto é feita escancaradamente na antevéspera, na véspera e no dia da eleição. Os artifícios utilizados pelos bandidos são os mais ousados. Vão de feirinhas, óculos, dentaduras, bingos, sandálias de dedo a vestidos de chita e outras bugigangas. Até caixas de fósforo, contendo cédulas e moedas, são encontradas em poder dos eleitores ofertadas pelos traficantes de voto.
    As câmaras municipais, as assembleias legislativas e o Congresso Nacional estão contaminadas pelo vírus da corrupção.
    No passado, político virava bandido. Hoje, bandido vira político.

    ResponderExcluir