quarta-feira, 26 de março de 2014

Leitores comentam postagem do Blog, que fala sobre Regime Próprio de Previdência Própria (RPPS)

  1. A Lei do RPPS se constitui num perigoso acidente na caminhada do servidor do pequeno município brasileiro. É uma espécie de câncer, cuja agressividade compromete o futuro do trabalhador. 
  2. ''Lajes Pintadas só sobrevive do FPM. Não tem um centavo de renda própria'' Disse o prefeito num programa de rádio da região.
  3. J. H. FONSECA E SILVA
  4. Esse Regime de Previdência é muito bom para atender os interesses do gestor, especialmente, do do pequeno município brasileiro. Já para o servidor - massa de manobra que permite ser enganada por propostas de falso governante - é uma lepra que contaminará e inviabilizará o futuro de cada trabalhador. 

  5. ''CREIO EM DEUS PAI

    Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.'
  6.                 DEODORO RODRIGUES
  7. Esse Projeto de Lei é uma cópia malfeita, grosseira, tirada de algum lugar supostamente sem-futuro para mexer com a esperança de melhores dias do funcionalismo público.
  8. Quem está na luta pela aprovação desse projeto não é servidor municipal.
  9.                Paulinho
    1. Dizia o jornalista e escritor pernambucano do Recife, Nelson Rodrigues (1912-1980), que: ''Toda unanimidade é burra.''

      O mundo está cheio de gente acomodada que prefere ''ruminar'' em vez de pensar.

      SALVIANO
    2. Não entendo nada de previdência pública ou privada, entretanto compreendo que essa elite governante ou legislativa age mais pela emoção do que pela razão. E isso é ponto muito perigoso, porque coloca em risco a vida do trabalhador e da família dele. 
  10.                  AMÂNCIO



2 comentários:

  1. Sou servidor federal. Por isso, não preciso submeter-me à aceitação passiva desse tipo de ideias casuísticas.

    ResponderExcluir
  2. ELES NÃO TÊM CORAÇÃO.

    Não sou nada na vida. Nada. Sou apenas um simples ajudante de padeiro de uma cidadezinha do interior. Ganho um salário mínimo por mês. Contudo, meu patrão recolhe minha contribuição ao INSS em dia. Minha mulher ao dar a luz uma linda menina recebeu do Instituto da Previdência Social todos os benefícios a que tinha direito. Outro dia, numa véspera de eleição municipal, um cabo eleitoral ligado ao grupo do prefeito, me ofereceu um emprego público de gari, para varrer a rua ou recolher o lixo da cidade. A remuneração seria um salário mínimo, cujo pagamento se daria no dia 10 de cada mês. E ainda assim o valor líquido seria dividido com outra pessoa. Não sei se seria homem ou mulher. Agradeci a oferta de emprego do político, porque achei indecente, injusta e desleal. Fui trabalhar na padaria por indicação de um comerciante de derivados de petróleo. Faça como eu fiz com a proposta de emprego do referido cabo eleitoral do prefeito. Desconfie das vantagens oferecidas por esses políticos. Elas são traiçoeiras, porque eles não têm coração.


    ResponderExcluir