quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Trairi supera meta da campanha contra a Febre Aftosa

A Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz está finalizando os dados colhidos da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, que foi finalizada em 15 de dezembro.
Os dados obtidos, a campanha foi considerada satisfatória na região do Trairi. Foram vacinadas 53.416 cabeças de gados, o que representa 92% do total do rebanho estimulado existente na região, que é de 60 mil bovinos.
A marca atende ao pedido do Governo do Estado para confirmar o status de livre com vacinação, exigência do Ministério da Agricultura e Pecuária para que o criador do Rio Grande do Norte possa comercializar em todos os estados brasileiros.
Mesmo com a campanha finalizada, os criadores ainda podem vacinar seu rebanho. Para isto, basta se dirigir a sede da ULSAV para pegar uma autorização e vacinar e declarar que a vacinação foi feita.
Em fevereiro o Rio Grande do Norte receberá uma caravana de membros da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), que avaliará o estado para saber se está apto para exportar a carne potiguar.
Durante esta campanha, diversos criadores tiveram a vacinação do rebanho assistida por técnicos da ULSAV. A exigência é do Ministério da Agropecuária, para os estados que estão mudando o status de vacinação.

Por Édipo Natan, site Rádio Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário