quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RN receberá 4.300t de milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará, até fevereiro, 31 mil toneladas de milho para as regiões atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), das quais 4.300 toneladas para o Rio Grande do Norte. Estão na lista os municípios de Mossoró, Assu, Caicó e Currais Novos que receberão, cada um, 800 toneladas; João Câmara e Lajes receberão, cada, 400t; e Natal será contemplada com 300t.
O leilão para contratação de transporte do produto foi realizado nesta segunda-feira (6). O milho virá dos armazéns localizados nos estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Edital, publicado no site da Conab, determina os prazos para conclusão dos serviços e fluxo semanal de embarques, além de estabelecer a capacidade máxima de recepção diária nos armazéns de destinos.
Desde maio de 2012, a Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão oferece milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca prolongada.
Segundo a Conab a renovação dos estoques vai levar em conta o cenário de seca. Se a condição de inverno se configurar, a intenção é trazer para o Estado 70 mil t de milho; se for seca, a previsão é desembarcar no RN entre 130 mil e 140 mil toneladas.
Do TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário