quinta-feira, 11 de abril de 2013

Matéria enviada por um leitor defensor ardente do Programa Garantia Safra em Lajes Pintadas



Um blogueiro de Lajes Pintadas publicou extensa matéria sobre a avaliação dos cem dias de governo de Nivaldo. Atirou para todos os lados sem citar fonte ou anexar qualquer prova. Nem o Legislativo, acusado de clientelismo (insinuação de que um vereador aderiu em troca de vantagens), foi poupado. (A Câmara vai engolir essa?)

Entre várias asneiras, o “analista” fez a seguinte ao avaliar a Agricultura, soltou a seguinte pérola::

“Na agricultura programas importes(sic) de interesses dos agricultores foram desperdiçados ao longo desses últimos anos, cito como exemplo irrefutável o Garantia Safra que os agricultores do município não recebem há dois anos, entre outros programas sociais onde há indicio de irregularidades em seu cadastramento”

Ao final da avaliação o “analista” apontou sua metralhadora para o povo e incitou a população a pressionar a prefeitura para que as condições de vida da população que mais precisa não sejam, ainda mais, pioradas (sic).

Pobre blogueiro. Você pode enganar muitos por algum tempo; alguns por pouco tempo; mas não conseguirá enganar ninguém o tempo todo. O município de Lajes Pintadas está entre os mais beneficiados no estado e em primeiro lugar na Região, se considerar o numero de beneficiários em relação à população.

Mesmo sem ser “advogado” ou integrar a tropa de choque do prefeito, como cidadão faço algumas considerações:

Desde o ano passado que os agricultores recebem mensalmente suas parcelas e, inclusive, já foi prorrogado e existe a possibilidade de nova prorrogação.

Das duas uma: ou esse blogueiro nada sabe sobre Lajes Pintadas e seus conterrâneos, ou está meramente despeitado e usando de má-fé. Por ser ele um homem de bem e sereno, prefiro ficar com a primeira hipótese. Entretanto, mesmo assim, a situação muda pouco, ou seja, se de nada eu sei sobre meu povo, como posso está condenando os outros. Lainóis (termo usado lá em nós) isso se chama má-fé.

Quanto às tais irregularidades existentes no cadastramento, cabe ao blogueiro, como cidadão desinformado que é, denunciá-las, sob pena de incorrer em crime, em caso de omissão.

Ainda bem que a população de Lajes Pintadas é muito mais informada do que o “analista”. Vi muitos beneficiários do Programa Garantia Safra rindo à toa enquanto guardava o sagrado dinheirinho do Garantia Safra na carteira, inclusive vários parentes do blogueiro.

Obs: Diz o leitor, esta matéria tem o selo da verdade e se sujeita a qualquer tipo de teste de verificação.





2 comentários:

  1. ZÉ MARIA (AGNELO FOI CONDENADO)12 de abril de 2013 às 20:58

    AGNELO FOI CONDENEADO.

    Deputado Agnelo Alves é condenado pelo TCE a devolver R$ 1,7 milhão ao Fundef.

    12 de abril de 2013.

    O ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, foi condenado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas a ressarcir aos cofres do município a quantia de R$ 1,7 milhão, com relação à omissão no dever constitucional de prestar contas, no caso específico, do Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) referente ao ano de 2003. O processo foi relatado pelo conselheiro Carlos Thompson. Ainda cabe recurso ao Tribunal Pleno.

    ResponderExcluir
  2. A história política e administrativa de Parnamirim está dividida em duas fases: antes e depois de Agnelo Alves.

    A história política e administrativa de São Paulo (capital) também está dividida em duas fases: antes e depois de Paulo Maluf.

    A história política e administrativa de Santa Cruz, a exemplo de Parnamirim e de São Paulo, mesmo que alguns não queiram, também, está dividida em duas fases: antes e depois de Tomba Farias.

    O mais curioso de tudo isso é que todos eles foram processados.

    ResponderExcluir